MESMO PERDENDO por 1 x 0, na noite desta 4ª feira (7), no Allianz Parque, em São Paulo, o Flamengo avançou pela 17ª vez, em 24 disputas, às quartas de final da Copa do Brasil, ao eliminar o Palmeiras pelo placar agregado de 2 x 1, ao vencer o jogo de ida no Maracanã por 2 x 0.

O GOL DO PALMEIRAS, marcado de cabeça logo aos 7 minutos pelo zagueiro paulista Vitor Reis, de 18 anos, revelado na base do clube, deu a impressão de que o time poderia, pelo menos, levar a decisão aos pênaltis, mas o Flamengo soube segurar a pressão.

COM A 25ª VITÓRIA nas oitavas de final, o Flamengo ficou a três fases de poder tentar o quinto título da Copa do Brasil, campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022, para ficar só a um título do Cruzeiro, maior vencedor com seis conquistas e único campeão duas vezes consecutivas.

O FLAMENGO jogou com a cautela que podia usar para manter a vantagem dos dois gols do jogo de ida, e poderia até ter chegado ao empate, mas o árbitro não marcou pênalti de Vitor Reis em Gerson, nem foi chamado pelo VAR para rever o lance.

O FLAMENGO prestou a última homenagem a Adílio, com seu nome na camisa de Gerson, a 8, que vestiu 617 vezes como terceiro que mais defendeu o clube, depois de Junior (876) e Zico (732). Os demais jogadores usaram na camisa um patch com o rosto de Adílio.

O TIME DA CLASSIFICAÇÃO: Mateus Cunha, Varela (Wesley), Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas (Matias Viña); Erick, Allan (Leo Ortiz) e Gerson; Arrascaeta (Cebolinha), Pedro e Luiz Araújo (David Luiz). O Flamengo recebe o Palmeiras domingo (11), no Maracanã, pela 22ª rodada, em confronto direto pela vice-liderança do Brasileiro.

REINCIDENTE, o técnico Abel Ferreira foi expulso aos 38 minutos do 2º tempo pelo árbitro gaúcho Anderson Luis Daronco, chamado pelo VAR, após flagrado com as mãos na genitália, em forma de protesto grosseiro. O Palmeiras voltou a vencer o Flamengo em casa depois de sete anos. Ganhou, mas não levou.

PALMEIRAS 1 x 0 FLAMENGO, no Allianz Parque, registrou R$3.969.278,13. 38.463 pagantes, com parte do estádio bloqueada para shows que serão realizados no fim de semana.

Fotos: Flamengo Facebook