torcedores.com

Campeão pela quarta vez em 2018, quando derrotou (1 x 0) o São Paulo, no Pacaembu, o sub-20 do Flamengo não repetiu a boa campanha e foi eliminado nesta sexta (11) da Copa São Paulo 2019, ao perder (1 x 0) para o Figueirense no mata-mata. Na história de 50 anos do maior torneio de jovens do futebol brasileiro, esta foi a pior campanha do Flamengo, que detém o recorde de ter sido o único a vencer todas as quatro finais de que participou da Copinha, como é chamada pelos paulistas.

DUAS GOLEADAS – O Flamengo integrou o Grupo 15, na cidade de Jaguariúna, região metropolitana de Campinas, a 125 km de São Paulo, e estreou goleando (4 x 0) o River, do Piauí, em jogo em que o atacante Bill, com três gols, foi o destaque. No jogo seguinte, o Flamengo perdeu (1 x 0) para o Trindade, de Goiás, que terminaria em primeiro lugar e com 100% de aproveitamento. No último jogo da fase de grupos, o Flamengo voltou a golear (4 x 0), desta vez o Jaguariúna, o mais fraco e único que não conseguiu pontuar.

SEM REAÇÃO – A exemplo do segundo jogo, em que levou o gol do Trindade AC logo aos cinco minutos, o Flamengo foi eliminado pelo Figueirense com o gol de João Diogo, aos 38 do primeiro tempo, e não teve capacidade de reação nesta sexta (11). O técnico Maurício Souza, campeão da Copinha 2018, não encontrou justificativa para a oscilação do time, em que o meio-campo Reinier e os atacantes Rodrigo Muniz e Bill eram tidos como principais nomes. Nos minutos finais, o Flamengo teve que aturar os coros de “olé” e “eliminado”.

ESCALAÇÃO – Mesmo com cinco substituições efetuadas no segundo tempo, o técnico não conseguiu fazer com que o Flamengo apresentasse bom rendimento. O time teve Yago, Vítor (Aderlan), Natan, Patrick (cap) e Michael; Henrique (Natan), Gomes (Marx Lenin) e Reinier; Bill, Rodrigo Muniz (Pablo) e Luis Henrique (Wendell). 

torcedores.com

HOLANDA, NOTA TRISTE – Os organizadores registraram como nota triste da Copa São Paulo 2019 a briga entre dois jogadores do Holanda Esporte Clube, do futebol amazonense, time de pior campanha entre os 128 participantes. O lateral-esquerdo Frank teve discussão áspera e briga feia com o atacante Carlos Henrique e acabou levando quatro pontos no supercílio direito. O Holanda sofreu 16 gols e só marcou dois, na goleada (7 x 2) para o São Paulo. Levou de 6 x 0 da Ferroviária e de 3 x 0 do Serra.

O NOME DO CLUBE, fundado em 1984, mas que só se tornou profissional em 2007, foi inspirado na seleção vice-campeã do mundo de 74, a chamada Laranja Mecânica, devido à cor do uniforme. Holanda, quinto clube profissional do interior do estado, é do município de Rio Preto da Eva, de 37 anos e a 78 km ao norte de Manaus, o maior produtor de laranja do Amazonas, que promove na primeira quinzena de agosto, a Feira da Laranja. O Holanda EC tem a fruta como mascote.