Escolha uma Página

O Flamengo vai à final do Campeonato Carioca em dois jogos com Vasco ou Bangu, depois de eliminar o Fluminense, que entrou pela janela na semifinal da noite de ontem (6) no Maracanã. O Flamengo tinha a vantagem do empate,mas merecia ter saído  com a vitória porque foi superior na maior parte do jogo, mesmo com a derrota no primeiro tempo. Foi o quarto Fla-Flu do ano em 51 dias, com duas vitórias do Flamengo, uma vitória do Fluminense e o 1 x 1 da noite deste primeiro sábado de abril.

MENTIROSO – O placar do intervalo não premiou o Fluminense, que só teve na cabeçada do lateral  Gilberto, após cruzamento de Caio Henrique, a única chance. O Flamengo foi mais presente e prejudicado pela interpretação equivocada do árbitro, que marcou impedimento inexistente de Uribe, depois que o árbitro de video acertou em anular o gol de Arão por falta no goleiro. A verdade do jogo foi restabelecida no segundo tempo, quando Gabriel, que substituiu Uribe no intervalo, empatou aos 23 minutos.

OITO CARTÕES – O Flamengo liderou a estatistica das advertências com cinco cartões bem aplicados: Arão, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel, que comemorou o gol tirando a camisa e foi beijar a testa do técnico Abel Braga. Os advertidos do Fluminense foram Gilberto, Nino e Bruno Silva. Arbitragem de Bruno Arleu Araújo. R$1.491.472,00. 43.035 pagantes, em noite abafada no Maracanã.

FLAMENGO – Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão, Everton Ribeiro e Diego (Arrascaeta, 18 do segundo tempo); Uribe (Gabriel, intervalo) e Bruno Henrique (Vitinho, 30 do segundo tempo). Antes do primeiro jogo da decisão com Vasco ou Bangu, dia 14, o Flamengo volta ao Maracanã, quarta (10), para o último jogo da fase de grupos da Libertadores com o San José, da Bolívia.

FLUMINENSE – Rodolfo, Gilberto, Mateus Ferraz, Nino (João Pedro, 33 do segundo tempo) e Caio Henrique; Bruno Silva, Dodi (Calazans, 33 do segundo tempo) e Daniel (Allan, 11 do segundo tempo); Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez. O Fluminense volta ao Maracanã para o segundo jogo com o Luverdense, do Mato Grosso, pela Copa do Brasil, terça (9). No jogo de ida, 0 x 0.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo CRF