O FLAMENGO reagiu na volta do intervalo, com duas substituições decisivas para empatar com o Palmeiras (1 x 1), no último jogo da noite de ontem ( 8 ): saíram Luiz Araújo e Cebolinha, que quase nada fizeram, e entraram Everton Ribeiro, que fez o cruzamento, e Arrascaeta, que marcou o gol de cabeça aos 37 minutos. Um pouco melhor no 1º tempo, o Palmeiras abriu o placar com Dudu aos 24 minutos, após cabeçada de Rony e rebote do goleiro Mateus Cunha.

COM O GOL, ARRASCAETA isolou-se como terceiro principal arrilheiro do Flamengo, com 53, depois do peruano Paolo Guerrero, com 56, e do sérvio Petkovic, com 83. Arrascaeta entrou no intervalo no lugar de Cebolinha, e depois do jogo disse não ter gostado da atuação do time no 1º tempo: “Sem iniciativa, aceitando o jogo do Palmeiras”. Na mesma linha de raciocínio, o técnico Sampaoli viu que “o Flamengo foi melhor e poderia ter virado no 2º tempo”.

HOUVE DUAS paralisações no 1º tempo, provocadas pelo gás de pimenta, usado pelos policiais militares para dispersar a confusão entre torcedores do lado de fora do estádio. O efeito foi sentido no gramado, aos 16 minutos, quando o zagueiro Luan se agachou para encobrir o rosto com a camisa. Weverton também saiu do gol e foi ao banco de reservas para ser atendido. A segunda paralisação foi nove minutos depois, e outra vez, por cinco minutos.

O PALMEIRAS teve ligeiro domínio no 1º tempo, sem dar espaço ao Flamengo, que não teve quem criasse. O panorama mudou na volta do intervalo com a entrada de Everton Ribeiro e Arrascaeta, que outra vez fizeram a diferença. O Palmeiras passou a ter menos espaço, limitando-se aos contra-ataques. Na soma das ações, o 1 x 1 se ajustou bem ao rendimento das equipes, de acordo com o equilíbrio que já era esperado na soma das ações.

O FLAMENGO saiu de 3º para 2º, empatado em pontos (26) com o Grêmio, que joga hoje (9) com o Botafogo, mas em vantagem no saldo de gols (9 a 7). O Palmeiras caiu para o 4º lugar com 24 pontos, e pode perder mais uma ou duas posições, se hoje (9) houver vencedor em Fluminense x Internacional, ambos com 21 pontos, e se o Bragantino (23), em casa, vencer o São Paulo (21).

PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO registrou R$3.148.494,25. 40.229 pagantes. O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel advertiu com cartão amarelo Mayke e Richard Rios, do Palmeiras, e Victor Hugo, Ayrton Lucas e Fabricio Bruno. Nos acréscimos do 2º tempo, aos 49 minutos, acertou ao anular por impedimento o gol do palmeirense Murilo.

PALMEIRAS – Weverton, Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Richard Rios, Gabriel Menino (Naves) e Raphael Veiga (Fabinho); Artur (Murilo), Rony (Endrick) e Dudu (Luis Guilherme). O Palmeias volta ao Allianz Parque 4ª feira (12), precisando vencer o São Paulo por dois gols para ser semifinalista da Copa do Brasil, depois de perder no Morumbi por 1 x 0.

FLAMENGO – Mateus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Tiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Pedro (Mateus França) e Cebolinha (Arrascaeta). O Flamengo só precisa do empate no jogo de 4ª feira (12) com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, para ser semifinalista da Copa do Brasil, depois da virada (2 x 1) no Maracanã.

PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO foi bom para o Botafogo, líder com 33 pontos, que se vencer o Grêmio, na noite de hoje (9), em Porto Alegre, abrirá 10 pontos de vantagem sobre Grêmio e Flamengo, ambos com 26, e 12 pontos sobre o Palmeiras (24).

Fotos: Divulgação / Facebook e 90 min