Escolha uma Página

O Flamengo confirmou a classificação para o mata-mata das oitavas de final, invicto e em primeiro lugar no Grupo G, sem depender do jogo da última rodada, ao empatar (2 x 2) com a LDU, do Equador, na noite de ontem (19), no Maracanã, mas a pressão voltou a aumentar sobre o técnico. Torcedores picharam muro do Ninho do Urubu: “Ceni burro”, “Zaga de merda”, irritados com nova atuação ruim do time, que levou a virada no segundo tempo e só conseguiu empatar nos minutos finais.

EXPULSÃO – O Flamengo jogou com 10 desde os 15 minutos do primeiro tempo, quando Willian Arão recebeu cartão vermelho direto do árbitro venezuelano Alexis Herrera, pelo pé alto na cara do atacante paraguaio Luis Amarilla. Desde 2016 no clube, o jogo 300, com 28 gols de Arão, que ao completar 278 jogos tornou-se o que mais jogou na década pelo Flamengo (2011-2020). Ele foi considerado o maior ladrão de bola do Brasileiro de 2016 com 108 desarmes jogando como volante.

JOGO IGUAL – O primeiro tempo refletiu o equilíbrio do jogo. Pedro fez o gol do Flamengo aos 32, chutando por baixo do goleiro argentino Gabbarini, e a LDU empatou três minutos depois, com o gol de cabeça do zagueiro Guerra, após cruzamento do lateral Quinteros. Foi o quarto dos cinco gols em bolas altas sofridos pelo Flamengo, que na volta do intervalo desfez o esquema com três zagueiros, e colocou Bruno Henrique no lugar de Gabriel, que ficou irritado com o técnico.

VIRA-VIRA – A LDU deixou o Flamengo tenso ao marcar o segundo gol aos 15 minutos, em boa jogada do meia Jhojan Julio, o mais baixo do time (1,68m), que tirou o zagueiro Bruno Viana da jogada e marcou de pé direito. O resultado já não garantia a classificação antecipada, e alguns jogadores, entre eles Bruno Henrique, tão improdutivo quanto Gabriel, já se mostravam impacientes. O alívio só veio aos 43, quando o zagueiro Gustavo Henrique empatou de cabeça após falta de Arrascaeta.

INDEFINIDA – A venda do meia Gerson para o Olympique de Marselha, que joga domingo (23) com o Metz pela última rodada e está em quinto no Francês, não foi ainda definida. O Flamengo receberia 25 milhões de euros (R$160 milhões), tendo que repassar 10% à Roma, que defendeu entre 2016 e 2018, com apenas 3 gols e uma assistência em 45 jogos. Formado na base do Fluminense, Gerson completa 24 anos hoje, 20 de maio de 2021.

GABRIEL BATISTA, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Leo Pereira (Ramon); Mateuzinho, Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro (João Gomes) e Vitinho (Arrascaeta); Gabriel (Bruno Henrique) e Pedro – o time que mais sofreu gols de escanteio. Dos 22, em 2021, doze foram de bolas altas. Flamengo, Atlético, Racing e River, os que ainda não perderam, faltando a última rodada da fase de grupos. O Velez venceu o Union La Calera (2 x 1) na noite de ontem (19) e confirmou o segundo lugar no Grupo G.

Foto: Amazonas Atual