DEPOIS DE DUAS DERROTAS de virada – 3 x 2 para o Grêmio e 2 x 1 para o Santos -, o Flamengo manteve o 6º lugar, com 53 pontos, ao vencer o Fortaleza por 2 x 0, gols de Pedro e Luis Araújo, na tarde deste domingo (5), diante de 49.324 pagantes e a segunda maior renda da Arena Castelão: R$2.553.498,00. Foi a oitava vitória em 17 jogos como visitante, a terceira com o técnico Tite. O Fortaleza sofreu a 4ª derrota consecutiva, primeira após perder a Copa Sul-Americana.

OS GOLS FORAM MARCADOS nos minutos finais de cada tempo. Pedro, aos 41, logo depois de entrar na área, com chute rasteiro no canto direito, e Luis Araújo, aos 44, após cruzamento de Ayrton Lucas e corta-luz de Everton Ribeiro, que haviam entrado no 2º tempo. Sexto com 53 pontos e um jogo a menos, em casa, com o Bragantino, o Flamengo recebe o Palmeiras 4ª feira ( 8 ), no Maracanã, onde ainda jogará com Fluminense, Atlético Mineiro e Cuiabá.

O TIME DOS 2 x 0 NO FORTALEZA: Rossi, Matheuzinho, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Filipe Luis; Tiago Maia (Rodrigo Caio), Erick e Arrascaeta (Victor Hugo); Luis Araújo, Pedro (Ayrton Lucas) e Cebolinha (Everton Ribeiro). O técnico Tite não terá Tiago Maia, Filipe Luis e Bruno Henrique, suspensos e disse: “Vamos partir sempre da verdade: o Flamengo vai oscilar nos jogos restantes e ficará entre o sonho de ser campeão e a dúvida da vaga na Libertadores, nosso principal objetivo”.

PROBLEMA TÉCNICO levou o árbitro gaúcho Anderson Luis Daronco a comunicar aos técnicos, antes do início do jogo, de que o VAR não estaria funcionando. Só houve um lance duvidoso, em que os jogadores do Fortaleza reclamaram da não marcação de pênalti, quando ainda estava 0 x 0 e a bola bateu no braço do zagueiro Leo Pereira. A atuação de Daronco e seus assistentes, precisos na marcação dos impedimentos, foi correta, em jogo sem nenhum lance de falta grave.

CRUZEIRO PODE ENTRAR NO REBAIXAMENTO

COM A DERROTA para o Internacional por 2 x 1, na tarde deste domingo (5), no Mineirão, o Cruzeiro pode entrar no rebaixamento, se o Vasco vencer o Botafogo na noite desta 2ª feira (6), em São Januário. Os gols de Maurício e Wanderson levaram o Internacional ao 11º lugar com a 11ª vitória e 42 pontos, e o gol de Bruno Rodrigues, de pênalti, nos acréscimos, não evitou a 12ª derrota do Cruzeiro, 16º com 37 pontos. Torcedores voltaram a protestar.

Fotos: Facebook do Flamengo