Escolha uma Página

O ATACANTE WERTON, de 19 anos, amazonense de Benjamin Constant, município a 1.118 km da capital Manaus, marcou o 1º gol como profissional e livrou o Flamengo da terceira derrota consecutiva, aos 45 minutos do 2º tempo, no 2 x 2 da noite de ontem (9), com o lanterna e rebaixado Juventude, em Caxias do Sul.

WERTON Almeida Rego, virginiano de 16 de setembro de 2003, dedicou à família o primeiro gol como profissional, lembrando que todos fizeram muito esforço para que conseguisse chegar ao Rio. Não há estrada de Benjamin Constant a Manaus, a passagem de avião é cara, e de barco são quase 20 horas.

LANÇADO como atacante, o lateral Mateuzinho colocou o Flamengo em vantagem com o gol de cabeça logo aos 50 segundos. O lateral Paulo Henrique empatou aos 35, após ganhar do zagueiro Pablo na corrida, e deu assistência para o volante Jadson fazer o gol da virada do Juventude, com chute cruzado, aos 43 minutos.

FLAMENGO – Hugo, Rodinei (Varela), Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick, João Gomes e Victor Hugo (Mateusão); Mateuzinho (Kayke), Cebolinha e Mateus França (Werton). O técnico Dorival Junior disse que os valores formados na base estão aproveitando bem as chances e mostrando o seu valor.

O FLAMENGO escapou da terceira derrota consecutiva, depois de 1 x 2 Corinthians e 0 x 1 Coritiba, graças ao gol de Werton, aos 46 minutos, com a bola ainda batendo na trave esquerda do goleiro Cesar, após o chute cruzado. O Juventude esteve perto da terceira vitória em seu estádio Alfredo Jaconi.

5º COM 62 PONTOS, o Flamengo tem 18 vitórias, 11 derrotas – o que mais perdeu entre os cinco primeiros – e o 8º empate, 5º como visitante. Desde que o técnico Dorival Junior assumiu, o Flamengo venceu 6 jogos, perdeu 5, três sem fazer gol, e empatou 3. Antes, com o português Paulo Sousa, 1 vitória, 2 empates, 2 derrotas.

O ÚLTIMO JOGO do ano no Maracanã, sábado (12) com o Avaí, será o de despedida do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas. O jogo foi antecipado para que o Flamengo possa realizar domingo o desfile das taças da Copa do Brasil e da Libertadores, o que não foi possível no domingo anterior, devido às eleições.

Fotos: Futebol Interior, ESPN e Divulgação