O FLAMENGO ESTREOU no Brasileiro de 2022 empatando em 1 x 1 com o Atlético Goianiense, na noite de hoje (9), no estádio Antonio Accyoli, em Goiânia, com os gols no 2º tempo. Wellington Rato fez o do Atlético aos 30, no contrapé do goleiro Hugo, e Bruno Henrique empatou de cabeça aos 39, após escanteio de Arrascaeta.

O TÉCNICO DO FLAMENGO ficou irritado com a falha do meia Andreas, que deixou espaço para a jogada do gol do Atlético, enquanto os torcedores ficaram ainda mais irritados com o técnico, voltando a usar as redes sociais para pedir sua saída. O Flamengo terá agora três jogos consecutivos no Maracanã para render mais.

O ATLÉTICO GOIANIENSE abriu o placar logo aos três minutos, com o gol de Wellington Rato, mas o árbitro catarinense Braulio Monteiro anulou com acerto. Shaylon, que fez o cruzamento, estava impedido. Com poucas chances e equilíbrio, os times saíram para o intervalo com placar zerado.

O 1º GOL DO BRASILEIRO DE 2022 foi de Wellington Rato, atacante de 29 anos, natural de Japeri, município da região metropolitana do Rio, a 70 km da capital, finalizando de primeira no contrapé do goleiro o cruzamento de Dudu. Ele voltou do Japão, onde disputou emprestado a temporada de 2021 pelo V-Varen Nagasaki.

BRUNO HENRIQUE marcou o gol de empate aos 39, com boa impulsão e cabeçada firme, após o 11º escanteio, batido com precisão por Arrascaeta, de novo o mais criativo. A bola ainda tocou no travessão e na trave, antes de entrar, após do esforço do goleiro Luan Polli, que dividiu com Hugo os méritos de boas defesas.

AS EMOÇÕES SE ESTENDERAM aos 51 minutos, com os times tentando desempatar. Pedro acertou o travessão aos 43, depois de leve desvio do goleiro, e Leo Pereira quase marcou o 2º do Atlético, ao acertar a trave aos 49. O jogo terminou com invasão (pacífica) do gramado, onde os torcedores tentavam fotos com os ídolos.

TORCEDORES DO ATLÉTICO ficaram revoltados com a decisão do presidente do clube, que mandou aumentar o preço dos ingressos, chegando ao absurdo, segundo eles, de cobrar R$160. Com isso, a renda foi de R$974.295,00, com 9.904 pagantes no estádio Antonio Accyoli.

FOI O 4º EMPATE EM 15 JOGOS do Brasileiro, com 8 vitórias do Flamengo e 3 do Atlético, há três anos sem perder na estreia.  O Flamengo manteve-se invicto em 2022 como visitante, com seis vitórias e o quarto empate, ainda que tenha ficado distante de grandes apresentações nos últimos jogos.

TRÊS JOGOS EM CASA – O Flamengo terá agora três jogos consecutivos no Maracanã: terça (12) com o argentino Talleres, de Córdoba, pela 2ª rodada da Libertadores; domingo (17), com o São Paulo, pela 2ª rodada do Brasileiro, e 4ª feira (20), com o Palmeiras, pela 3ª rodada. 

CINCO AMARELOS – Além de correto na anulação do gol do Atlético, logo aos três minutos, por impedimento, o árbitro catarinense Braulio Machado aplicou com acerto cinco cartões amarelos. Leo Pereira, único do 1º tempo, Marlon Freitas e Jorginho, os advertidos do Atlético, e David Luiz, e Marinho, por reclamação, mesmo sem ter entrado no jogo. 

O FLAMENGO DA ESTREIA do técnico português Paulo Sousa em Campeonato Brasileiro: Hugo, Mateuzinho (Lázaro, 37 do 2º tempo), Willian Arão, David Luiz – 1ª vez capitão do time – e Leo Pereira; João Gomes, Tiago Maia (Everton Ribeiro, 21 do 2º tempo), Andreas (Pedro, 37 do 2º tempo) e Arrascaeta (Diego, 47 do 2º tempo); Gabriel e Bruno Henrique.

MOTIVADO PELA GOLEADA na LDU por 4 x 0, na estreia em Goiânia, o Atlético Goianiense vai à Argentina jogar 3ª (12), com o Racing, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. O próximo jogo no Brasileiro será com o Bragantino, domingo (17), em Bragança Paulista.

Fotos: Facebook do Flamengo FC + Gilvan de Souza / CRF + EBC + Terceira Via + Mercado do Futebol + Total News Agency