Escolha uma Página

O placar de 1 x 0, gol de cabeça do atacante Rodrigo Muniz aos 16 do primeiro tempo, não refletiu a superioridade da décima sexta vitória do Flamengo em vinte e seis jogos de estreia na Copa do Brasil, na noite de ontem (10) sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital do Paraná. O Flamengo iniciou em ritmo intenso, e logo no primeiro minuto, o goleiro Wilson fez bela defesa em cobrança de falta de Vitinho. O Coritiba não deu um chute em gol.

BOM RETORNO – Depois de uma temporada emprestado ao Internacional, o lateral-direito Rodinei fez bom retorno, substituindo Mateuzinho, único advertido do Flamengo no primeiro tempo. Firme no desarme e no apoio, Rodinei criou boas jogadas e mostrou que será difícil ao chileno Isla voltar a ser titular. No segundo tempo, Hugo Moura entrou no lugar do volante João Gomes, e Michael substituiu Everton Ribeiro, preservado para evitar desgaste.

DIEGO ALVES, Mateuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luis; João Gomes (Hugo Moura), Diego e Everton Ribeiro (Michael); Vitinho, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique – o time dirigido pelo assistente Maurício Sousa, que também substituirá Rogerio Ceni, domingo (13), no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro, em que o Flamengo tentará o tricampeonato para se igualar ao São Paulo, único com três títulos consecutivos em 2006-07-08.

TRÊS ANOS – O Flamengo completou na noite de ontem, exatos três anos sem fazer gol de falta. O último foi no domingo, 10 de junho de 2018, no Maracanã, marcado pelo meia Diego, aos 21 do primeiro tempo, na vitória (2 x 0) sobre o Paraná Clube, na décima primeira rodada do Brasileiro. Diego sofreu a falta, na entrada da área, bateu forte no canto direito, mas a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro Tiago Rodrigues.

NONA VITÓRIA – O gol de Rodrigo Muniz aumentou para 14 jogos a sequência invicta do Flamengo, com cinco empates e a nona vitória. A última derrota foi no domingo, 15 de abril de 2021, para o Vasco por 3 x 1, pelo Carioca, com os gols de Leo Matos, Cano e Morato, e Vitinho marcando o do Flamengo no final. O Vasco interrompeu uma série de 17 jogos sem vencer o Flamengo, que ganhou oito e empatou nove.

MARACANÃ – Os dois próximos jogos do Flamengo estão confirmados para o Maracanã, domingo (13), na estreia do Brasileiro com o América, vice-campeão mineiro, e quarta (16), com o Coritiba, em que terá a vantagem do empate para entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo chegou a anunciar que os dois jogos seriam no estádio Raulino de Oliveira, do Volta Redonda, mas poderá fazê-los no Maracanã, que só será utilizado na final da Copa América.

Foto: UmDois Esportes