Bill comemora um dos seus gols na estreia do Flamengo na Copinha 2019 / Crédito: Samuel Oliveira/Prefeitura de Jaguariúna…

Atual campeão, ao derrotar o São Paulo (1 x 0, gol de Wendel), na decisão de 2018, o Flamengo estreou na noite de ontem (quinta, 3) na Copa São Paulo 2019, goleando (4 x 0) o River, do Piauí, no estádio municipal Alfredo Chiavegato, no município de Jaguariúna, região metropolitana de Campinas, a 125 km de São Paulo. Todos os gols no segundo tempo, com destaque para a atuação do atacante Bill, 19 anos, nascido em Belfort Roxo, na Baixada fluminense.

PRIMEIRA VEZ – Bill marcou três gols pela primeira vez em um jogo, desde que chegou à base do Flamengo em 2015, depois de ter iniciado na escolinha do Nova Iguaçu. Os três gols que marcou na estreia da Copinha foram aos 7, 26 e 33 minutos, e ainda deu assistência para Rodrigo Muniz fechar a goleada aos 35 minutos. Seu nome completo é Fabrício Rodrigues da Silva Ferreira e ele atuou algumas vezes com Vinícius Júnior e Lincoln no ataque sub-20 do Flamengo.

GRUPO SELETO – Bill faz parte de um grupo seleto de revelações do Flamengo, entre os quais também figura o atacante Reinier, cuja multa foi fixada em 70 milhões de euros, o equivalente a R$310 milhões. O Flamengo pretende incluir Reinier entre as prioridades da Inter de Milão, a fim de tentar que o clube italiano ceda o atacante Gabriel (Gabigol) para a temporada 2019. O atacante Gabriel Batista que estava com o sub-20 na Copa São Paulo foi desligado, a pedido do técnico Abel Braga, para seguir com o time principal, domingo (6), que disputará a Copa Flórida, nos Estados Unidos.

PRIMEIRO LUGAR – O sub-20 do Flamengo vai decidir domingo (6) o primeiro lugar do Grupo 15 da Copa São Paulo, com o Trindade, de Goiás, que estreou vencendo (2 x 0) o Jaguariúna. O Flamengo teve excelente estreia e o goleiro Yago não passou de assistente privilegiado, sem fazer uma única defesa o jogo inteiro. Os jogadores do River, do Piauí, que viajaram mais de 50 horas de ônibus, de Teresina a São Paulo, disseram que aproveitaram as paradas em postos de gasolina para fazer exercícios.

BOTAFOGO SÓ EMPATA -O Botafogo não estreou bem na Copa São Paulo e ficou no 1 x 1 com o Horizonte FC, do Ceará, na tarde de ontem (3), no estádio José Lancha Filho, em Franca – capital brasileira do calçado -, cidade a 400 km da capital paulista. Os gols no segundo tempo, com Vinícius marcando o do Horizonte aos 25, após falha do goleiro Luis Guilherme, e Rhuan empatando aos 42, quando o Botafogo já não esperava mais evitar a derrota. Sábado (5), o Botafogo joga com o Cuiabá, da capital do Mato Grosso.

O Vasco estreia nesta sexta (4) com o Carajás EC, do estado do Pará, em Taubaté, a 135 km da capital paulista, e o Fluminense também estreia nesta sexta, com o Parnahyba, do Piauí, em Osasco, municipio da região metropolitana de São Paulo, a 15 km da capital.