O ATHLETICO PARANAENSE ELIMINOU O SANTOS por 1 x 0, gol do zagueiro Ivaldo, na noite de ontem (14), na Vila Belmiro, repetindo o placar do primeiro jogo em Curitiba, e será o adversário do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil. O Flamengo goleou o Grêmio por 4 x 0 em Porto Alegre e terá a volta da torcida na noite de hoje (15), no Maracanã, com 25 mil ingressos à venda, 35% da capacidade do estádio. O Flamengo pode perder até por três gols.

ESCALAÇÕES – Os técnicos não anteciparam as escalações, mas é praticamente certo que o Grêmio utilizará uma equipe mesclada, sem pelo menos cinco do grupo titular: o zagueiro Geromel, o volante Tiago Santos e os atacantes Douglas Costa, Ferreira e Alisson. O objetivo do clube é a permanência na Série A, ainda bem complicada, porque o time está em antepenúltimo lugar. O técnico Luiz Felipe Scolari disse que “a Copa do Brasil 2021 acabou para o Grêmio”.

NOVIDADE – O Grêmio deve promover a estreia do goleiro Brenno, de 22 anos, 1,90m, paulista de Sorocaba, suplente de Santos, do Athletico Paranaense, que teve atuações destacadas na conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos em Tóquio. Por sua vez, o Flamengo deve ter a volta do lateral Renê, com Mateuzinho na direita, e do atacante Gabriel, recuperado de dores musculares. Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique ainda estão em recuperação.

AMEAÇA DE MORTE – O atacante Diego Tardelli, de 36 anos, disse ter passado pela primeira vez, em mais de vinte anos de carreira, por momentos de pânico e ameaça de morte, após a derrota do Santos para o Athletico Paranaense, na noite de ontem (14), na Vila Belmiro: “Quando parei em um sinal, uma dez pessoas, que estavam em outros carros, me abordaram e começaram a quebrar meu carro e me ameaçar de morte. Fui salvo por uma viatura policial que me ajudou a chegar ao hotel onde moro”. Diego Tardelli foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Santos. 

SEMIFINALISTAS – As outras vagas para as semifinais da Copa do Brasil também serão decididas na noite de hoje (15): no Mineirão, o Atlético tem a vantagem do empate, pela vitória por 2 x 1 sobre o Fluminense, no primeiro jogo no estádio Nilton Santos. Vitória do Fluminense, por qualquer placar, leva a decisão aos pênaltis. No Castelão, Fortaleza e São Paulo terão que vencer ou decidir a vaga nos pênaltis, em caso de outro empate (2 x 2 no Morumbi).

Foto: Twitter