O FLAMENGO É FRANCO FAVORITO a confirmar a sexta classificação às semifinais da Libertadores, na noite desta 3ª feira (9), no Maracanã, uma semana após vencer o Corinthians por 2 x 0, gols de Arrascaeta e Gabriel, na Arena Corinthians. O Flamengo venceu seis e empatou dois dos últimos jogos com o Corinthians, desde 2015, no Maracanã. Esteban Ostojich, do Uruguai, será o árbitro.

FLAMENGO OU CORINTHIANS terá como adversário na semifinal o Velez ou o Talleres. A vaga será decidida amanhã (10), no estádio Mario Kempes, na cidade de Córdoba, com vantagem do empate para o Velez, que venceu o primeiro jogo por 3 x 2. O Velez é o terceiro argentino com mais títulos (4) da Libertadores, igual ao River, depois do Independiente, maior campeão com 7, e do Boca, com 6.

NA SEMIFINAL, O FLAMENGO decidirá a vaga, com Velez ou Talleres, no Maracanã, por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Os observadores da comissão técnica da seleção, Cleber Xavier e Matheus Bachi, assistentes de Tite, estarão hoje (9), no Maracanã, enquanto o técnico e seu outro assistente, Cesar Sampaio, assistirão amanhã (10), Palmeiras x Atlético Mineiro, no Allianz Parque, em São Paulo. 

O FLAMENGO REPETE A ESCALAÇÃO do 2 x 0 na Arena Corinthians: Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Felipe Luis; Tiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. O Flamengo tem a vantagem de poder perder por um gol, enquanto o Corinthians precisa vencer por dois gols para decidir em pênaltis.

O CORINTHIANS PODE TER A VOLTA do meia Willian, recuperado de problema muscular na coxa, e contará com o meia Renato Augusto, que reapareceu no 1 x 1 do último sábado (6), depois de quase dois meses. Time provável: Cássio, Fagner, Bruno Mendez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson ou Willian, Roger Guedes e Yuri Alberto.

Foto: Lance!