O FLAMENGO ESTREOU na terceira fase da Copa do Brasil, com vitória de virada (2 x 1) sobre o Altos, do Piauí, na noite de ontem (1), no estádio Alberto Silva, em Teresina. Os mais de 30 mil torcedores foram ao delírio, aos 28 do 1º tempo, quando Manoel Lemes, maior artilheiro do Altos, com 38 gols em 75 jogos, acertou o travessão do goleiro Santos, mantido até o final para ganhar ritmo.
OS TRÊS GOLS DA NOITE foram marcados na volta do intervalo. Manoel Lemes, de 33 anos, 1,85m, mato-grossense de Porto Esperidião, a 325 km da capital Cuiabá, abriu o placar aos 18 minutos, com um golaço de bicicleta, provocando novo delírio entre os torcedores. Mas a reação do Flamengo foi rápida, com o gol de Pedro, aos 21, com assistência de Bruno Henrique, dos poucos titulares que foram a Teresina.
O GOL DA VIRADA, aos 35 minutos, foi do volante João Gomes, aproveitando a volta da bola na trave em cobrança de falta do zagueiro David Luiz, que também reapareceu para ganhar ritmo. Dois minutos depois, uma cena hilária do técnico Francisco Diá, quando a bola saiu pela lateral. Ele deu a impressão de que devolveria, mas aplicou um drible no meia Diego, que achou graça e até bateu palmas, como todos no estádio.
O FLAMENGO PROMOVEU a estreia do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, emprestado em março, até o fim de 2022, pelo Spartak Moscou. Ele sentiu falta de ritmo e não rendeu bem e foi substituído aos 12 minutos do 2º tempo, quando deixou o campo mancando, com problema no tornozelo. Foi a primeira das cinco alterações feitas na equipe, que, por desentrosamento da maioria, não fez boa apresentação.
O FLAMENGO da estreia na Copa do Brasil: Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Igor Jesus (Lázaro) e Diego; Marinho (Victor Hugo), Pedro e Bruno Henrique (Petterson). O lateral Ayrton Lucas, de 24 anos, é norte-riograndense, foi revelado na base do Fluminense, onde jogou como profissional de 2015 a 2018, e vendido ao Spartak Moscou em 2019.
COM O TIME COMPLETO, o Flamengo volta a jogar 4ª feira (4), pela Libertadores, com o Talleres, da cidade argentina de Córdoba, no estádio Mario Kempes, em homenagem ao campeão mundial e artilheiro da primeira Copa que a Argentina ganhou em 1978. O Flamengo volta ao Brasileiro, domingo (8), às 11 horas, com o Botafogo, em jogo da 5ª rodada, na Arena Garrincha, em Brasília.
Foto: Facebook Oficial do Flamengo