Escolha uma Página

COM OUTRA ATUAÇÃO DESTACADA, o Flamengo goleou o Sporting Cristal, do Peru, por 4 x 1, na tarde de hoje (10), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai, e disputará a semifinal da Libertadores Sub-20 com o Rosário Central, da Argentina, que venceu o Olímpia, do Paraguai, por 1 x 0.

COM INÍCIO FULMINANTE, o time do técnico Mario Jorge fez 2 x 0 em nove minutos, com Felipe Cunha aos 6, e Wallace Yan, que marcou o terceiro gol aos 23, e o 4º, aos 8 minutos do 2º tempo, convertendo pênalti sofrido por Victor Silva. Irven Ávila, de 17 anos, destaque da seleção peruana, fez o gol do Cristal.

O TIME DA GOLEADA, sem alguns titulares, poupados para a semifinal: Caio Barone, Lucyan, Iago, João Souza e Jean Carlos; Daniel, João Alves, Zé Weliton e Wallace Yan (Felipe Brian); Felipe Cunha e Victor Silva (Pedro Estevão). O time da melhor campanha entre os 12 e o único que venceu todos os jogos.

O FLAMENGO LIDEROU a fase de grupos com 100% de aproveitamento, ao vencer o Defensor, do Uruguai, por 1 x 0 na estreia; com a virada sobre o Aucas, do Equador, por 2 x 1, e com a goleada de hoje (10) sobre o Cristal por 4 x 1. A vaga na final será decidida 5ª feira (14) com o Rosário Central, da Argentina.

A OUTRA SEMIFINAL será entre o Boca Juniors e Aucas, do Equador, ou Defensor, do Uruguai. O Boca foi o 1º do Grupo A, ao vencer o Puerto Cabello, da Venezuela, por 2 x 0, e o único a não sofrer gol, marcando seis. Os observadores veem favoritismo no time argentino, campeão da Libertadores e do Mundial Sub-20 de 2023.

Foto: Divulgação / Flamengo e Reprodução / Conmebol