Campeão de 2019, ano em que ganhou também o Brasileiro e a Libertadores, o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca de 2020 sem fazer gol, no 0 x 0 da tarde deste sábado (18) com o Macaé, no Maracanã. Com os titulares ainda em férias, o time sub-23, dirigido pelo técnico Maurício de Souza, foi o que deixou de participar da Copa São Paulo.

GABRIEL BATISTA, Mateuzinho, Mateus Dantas (Pepê, 8 do segundo tempo), Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius Souza, Yuri e Luis Henrique; Victor Gabriel (Wendel, 20 do segundo tempo) e Lucas Silva (Rodrigo Muniz, 35 do segundo tempo). O Flamengo até criou algumas chances, que não aproveitou por falta de treinamento nas finalizações.

MINUTO DE SILÊNCIO – Foi respeitado, antes de Flamengo 0 x 0 Macaé, um minuto de silêncio, em memória da jornalista Marilene Dabus, ex-vice-presidente de Comunicação Social do Flamengo, na gestão do presidente Marcio Braga, que deu o nome dela à Sala de Imprensa do estádio da Gávea. O sepultamento foi ontem (18) no Memorial do Carmo, no Caju. Marilene Dabus foi a primeira mulher a fazer cobertura de futebol. Com qualidade.

SEMPRE PRESENTE – Ainda que com um time desfigurado, o Flamengo não deixou de ter a presença da torcida: R$617.161,50, com 25.544 pagantes no Maracanã. Atuação segura do árbitro Patrice Maia, que só advertiu com cartão amarelo o atacante Gerson, do Macaé, e o lateral Mateuzinho, do Flamengo.

AS NOVIDADES – O Flamengo apresentou aos torcedores seus novos contratados para 2020: o zagueiro Gustavo Henrique, paulistano de 26 anos, 1,95m, ex-Santos, e o atacante Pedro Rocha, de 25 anos, 1,78m, capixaba de Vila Velha, ex-Cruzeiro, emprestado pelo Spartak Moscou até o fim do ano.

SÓ ASSISTIU – O atacante Michael, de 22 anos, mato-grossense de Poxoréu, 1,66m, que fez 24 gols em 129 jogos pelo Goiás, de 2017 a 2019, não foi apresentado aos torcedores, mas assistiu das cadeiras. O segundo jogo do Flamengo no Campeonato Carioca será quarta (22) com o Vasco, que estreia neste domingo (19), às 16 horas, com o Bangu.

Foto: Gazeta Esportiva