RESSENTINDO-SE de um finalizador, o Flamengo iniciou 2025 no 0 x 0 com o São Paulo, no FC Séries, torneio de pré-temporada, diante de 16.508 torcedores, na tarde de sol forte e calor de 40 graus, hoje (19), no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, cidade da costa Sudeste no estado da Flórida.
O FLAMENGO foi um pouco melhor no 1º tempo, mas com as mudanças na volta do intervalo, o rendimento caiu, e o São Paulo foi superior, mas também sem saber aproveitar as chances. Embora pouco exigidos, os goleiros Jandrei, e Mateus Cunha, que substituiu Rossi, se saíram bem.
O FLAMENGO finalizou a pré-temporada nos Estados Unidos e a equipe principal estreia no Campeonato Carioca com o Volta Redonda, sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo tentou o zagueiro Vitão, mas o Internacional recusou a proposta.
O TIME DO 0 x 0 com o São Paulo: Rossi (Mateus Cunha), Wesley (Varela), Leo Ortiz (Cleiton), Barone (João Vitor) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick (Everton Araújo), Gerson (Luis Araújo) e De La Cruz (Allan); Alcaraz (Plata), Mateus Gonçalves (Pablo Lucio) e Bruno Henrique (Michael).
O TÉCNICO Filipe Luis iniciou a primeira temporada dirigindo a equipe principal, um ano após assumir o Sub-17 e três meses depois o Sub-20. Foi efetivado no 1º time, substituindo Tite, na fase final do Campeonato Brasileiro de 2024, em que o Flamengo terminou em 3º lugar.
ARRASCAETA, ainda sem se sentir em boa forma física, pediu para não jogar com o São Paulo, e assistiu ao lado de Luis Suarez, ex-companheiro na seleção do Uruguai. Suarez joga com Messi no Inter Miami, e disse que “em início de ano, Flamengo e São Paulo não poderiam render”.
O SÃO PAULO, do técnico argentino Luis Zubeldia: Jandrei, Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Enzo Diaz (Patryck); Pablo Maia (Damian), Lucas (Luciano e depois Marcos Antonio), Alisson e Oscar (Erick); Calleri (André Silva) e Ferreira. A estreia no Paulista é 5ª feira (23) com o Guarani.
Foto: Ascom do Flamengo e Reprodução