Escolha uma Página

EM JOGO DE GOLS BONITOS no 2º tempo, o Internacional ganhou de virada do Flamengo por 2 x 1, sob delírio de mais de 40 mil torcedores, no primeiro jogo das 11 da manhã do Campeonato Brasileiro de 2023, neste domingo (23), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Gerson fez o do Flamengo aos 18, com embaixadinhas, depois de encobrir o goleiro, e Maurício empatou aos 22, tocando na saída de Santos, e encobriu o goleiro do Flamengo, no gol da virada, aos 53 minutos.

O FLAMENGO chegou a marcar no 1º tempo, mas o gol de Gabriel foi anulado por impedimento de Gerson, aos 17 minutos, com aceno do assistente Bruno Boschilia. O técnico Mano Menezes completou um ano no comando do Inter e surpreendeu ao escalar três atacantes, depois de atuar no 4-4-2 na estreia como visitante (1 x 1 com o Fortaleza). E Jorge Sampaoli, em seu segundo jogo, não repetiu o esquema com três zagueiros e adotou o 4-4-2.

O INTERNACIONAL adiantou a marcação na volta do intervalo e criou dificuldade ao Flamengo, que só conseguiu sair depois de 10 minutos e fazer o gol 8 minutos depois. Mano Menezes agiu rápido, assim que o Internacional ficou em desvantagem. O técnico gaúcho fez três mudanças simultâneas aos 19 minutos, sacando Johnny, Alex Alemão e Pedro Henrique, entrando Carlos de Pena, Luis Adriano e Maurício, que empatou três minutos depois, e marcou o da virada.

O FLAMENGO também fez duas mudanças simultâneas, três minutos depois de sofrer o empate, mas sem o efeito esperado por Jorge Sampaoli, que substituiu Vidal por Cebolinha e Pedro por Marinho. Foi visível o desconforto de Pedro, autor dos gols dos 2 x 0 no Ñublense, ao sair. Ele estava com atuação melhor que a de Gabriel, em acentuado declínio a cada jogo, mas o técnico não viu assim.

O FLAMENGO perdeu três chances claras para decidir o jogo, quando estava 1 x 1, não aproveitadas por Marinho aos 37; Gabriel aos 47 e Cebolinha aos 49, ambos com boas assistências de Gerson, e ainda mandou bola na trave, com chute de Mateus França aos 50, três minutos antes da virada do Internacional. Como diz com muita propriedade o ex-técnico paulista Muricy Ramalho, “a bola pune”. E o Flamengo levou a virada, perdendo a invencibilidade na 2ª rodada.

INTERNACIONAL 2 x 1 FLAMENGO, 2ª virada do Brasileiro de 2023, depois de Bragantino 2 x 1 Bahia, registrou R$1.488.749,00. 37.718 pagantes. No ano de seus 114 anos (4 de abril de 1909), o maior campeão gaúcho, com 45 títulos, anunciou 42.759 presentes na Arena Beira Rio, em um domingo de tempo bom e de esplendor e festa para os torcedores colorados. O Internacional volta ao estádio na 3ª rodada para o jogo de domingo (30) com o Goiás.

O INTERNACIONAL da 1ª vitória no Brasileiro de 2023: Keiller, Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Carlos de Pena), Gustavo Campanharo (Gabriel Baralhas), Alan Patrick e Wanderson (Jean Dias); Pedro Henrique (Maurício) e Alex Alemão (Luis Adriano).

O FLAMENGO, da 1ª derrota no Brasileiro de 2023: Santos, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Tiago Maia, Gerson, Vidal (Cebolinha) e Everton (Mateus França); Gabriel e Pedro (Marinho). Nas redes sociais, muitas críticas ao técnico argentino Jorge Sampaoli, que terá 4ª feira (26), no Maracanã, a missão de ganhar do Maringá por três gols, depois da derrota por 2 x 0 no jogo de ida, com Vitor Pereira, para continuar na Copa do Brasil.

O ÁRBITRO CATARINENSE Ramon Abatti Abel, de 33 anos, na CBF desde 2017 e padrão Fifa, teve atuação segura e aplicou cinco cartões amarelos, sendo o meia Everton, com outra atuação apagada, o único advertido do Flamengo. O zagueiro Vitão, o meia Campanharo, pela primeira vez titular, e Maurício, que se excedeu na comemoração do gol da virada, os advertidos do Internacional, além do técnico Mano Menezes, outra vez por insistir em reclamações.

USANDO SEU PERFIL nas redes sociais, o Internacional aproveitou para provocar o Flamengo: “É o nosso melhor freguês do futebol carioca”. O clube também citou o técnico Jorge Sampaoli: “Gosta de reforços e pediu muitos quando dirigiu o Santos e o Atlético Mineiro, mas não consegue arrumar os times”. Os torcedores do Flamengo também usaram as redes sociais para criticar o desempenho de Gabriel: “Jogamos com menos um”.

Foto: 90min, CNN