Escolha uma Página

O FLAMENGO ASSUMIU a liderança do Carioca de 2024 ao vencer o Bangu por 3 x 0, em noite de Pedro, que saiu ovacionado do estádio Batistão, em Aracaju, após marcar três gols em um jogo pela sexta vez, em 225 jogos, com 110 gols, desde que chegou ao Flamengo em 2020, emprestado pela Fiorentina.

O 1º DOS 3 GOLS DE PEDRO, na noite de ontem (15), foi aos 26 minutos, após lançamento de Arrascaeta do próprio campo. Ele deu dois dribles no marcador e finalizou na saída do goleiro. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar, e Pedro fez questão de “engraxar” a chuteira de Arrascaeta.

NA VOLTA DO INTERVALO, Pedro marcou o 2º gol aos 13 minutos, completando o cruzamento de Luis Araújo, e o 3º, aos 30, aproveitando na pequena área o rebote do goleiro Gabriel Leite, após cabeçada forte do zagueiro Fabricio Bruno. Dois minutos depois, Pedro foi substituído pelo novato Rayan Lucas.

COM OS TRÊS GOLS, Pedro passou a dividir a vice-artilharia do Carioca de 2024 com Matheus, do Boavista, com 5, menos dois que o paulista Carlinhos, do Nova Iguaçu, que marcou sete gols em sete jogos, de vez que cumpriu suspensão por um jogo. Fla e Flu têm o melhor ataque (14), e o Flamengo, a defesa menos vazada, só 1 gol.

AGUSTIN ROSSI, Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus (Victor Hugo), Gerson e Arrascaeta (Mateus Gonçalves); Luis Araújo (Bruno Henrique), Pedro (Rayan Lucas) e Cebolinha (Gabriel), o time líder, empatado com o Fluminense em pontos (18), vitórias (5), empates (3), mas com vantagem no saldo de gols (13 a 9). O próximo jogo será com o Boavista, 3ª feira (20), no Maracanã.

FOI A 8ª VITÓRIA do time principal em 2024, quinta sem sofrer gol, melhor início desde 2018. No entanto, a sequência ainda muito distante da melhor de todas, em 2011, quando foi campeão carioca invicto e ficou sem perder nos 23 primeiros jogos. Em 2012, o Flamengo não perdeu nos 12 primeiros jogos.

BANGU 0 x 3 FLAMENGO registrou R$3.190.710,00, com 15.275 pagantes no estádio Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju, capital de Sergipe, o menor dos 26 estados brasileiros, com superficie de 21.910 km2. Atuação correta do árbitro Jodis Souza, que só advertiu com cartão amarelo Renatinho (Bangu) e Igor Jesus (Flamengo).

PORTUGUESA ENCOSTA NO VASCO

NO OUTRO JOGO da noite de ontem (15), a Portuguesa venceu o Audax por 1 x 0, gol de cabeça do zagueiro Diego Guerra, aos 47 minutos do 2º tempo, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha, e subiu ao 6º lugar, igualando-se ao Vasco, 5º, com 13 pontos, 3 vitórias, 4 empates, 1 derrota, e só com menos saldo de gols (2 a 3).

O AUDAX é a maior decepção dos campeonatos estaduais brasileiros: perdeu todos os oito jogos, sem sequer marcar um gol e sofreu 12 gols. Como perguntar não ofende, gostaria que me respondessem: o que faz o Audax no Campeonato Carioca?

Fotos: Marcelo Cortes / CRF e Bangu AC / Divulgação.