Escolha uma Página

COM A SEGUNDA VITÓRIA consecutiva, o Flamengo assumiu a liderança como único invicto do Grupo C da Libertadores Sub-20, com a virada (2 x 1) sobre o Aucas, do Equador, na tarde de hoje (7), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, a 4 km de Punta del Este, cidade turistica do Sudeste do Uruguai.

O FLAMENGO já poderia ter saído para o intervalo em vantagem, mas o volante Rayan Lucas mandou no travessão, aos 36 minutos, o pênalti do zagueiro Alex Zova, de 17 anos, no ponta Elijah Shola, de 19 anos, emprestado pelo Red Stars, da Nigéria, que o Flamengo vinha observando desde 2020 em torneios na Europa.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Aucas abriu o placar aos 13 minutos com Samuel Conforme, atacante de 18 anos, aproveitando bem a falha do lateral Felipe Brian, pouco depois substituído por Lorran. O Flamengo empatou aos 15, com o zagueiro e capitão Iago, de 18 anos, 1,88m, após cobrança de escanteio.

O GOL DA VIRADA do Flamengo, aos 38, foi do meia Wallace Yan, completando de cabeça o cruzamento do meia Caio Garcia. O time: Lucas Furtado, Felipe Brian (Lorran), Iago (cap), Carbone e Zé Weliton (Jean Carlos); Rayan Lucas, Caio Garcia, Lucyan e Wallace Yan; Shola (Rogerio) e Weliton (Estevam). Técnico – Mario Jorge.

O FLAMENGO, com 6 pontos, será 1º do Grupo C, que termina domingo (10), se vencer o já eliminado Sporting Cristal, do Peru, que perdeu o outro jogo de hoje (7) para o Defensor, do Uruguai, por 2 x 0. Aucas e Defensor, com 3 pontos, tentam vaga como segundos melhores de cada grupo.

Foto: Divulgação / Conmebol