MESMO DEPOIS de ficar com menos um, após a expulsão do atacante Carlinhos, aos 12 minutos do 2º tempo, o time de reservas Sub-20 do Flamengo, fez jogo igual com o Grêmio e manteve o 4º lugar, após a derrota por 3 x 2, na noite de hoje (22), em Porto Alegre.

O VOLANTE argentino Franco Cristaldo abriu o placar para o Grêmio aos 12 minutos, com chute rasteiro de fora da área, e o Flamengo empatou aos 24, com outro belo gol do atacante Mateus Gonçalves, com chute cruzado de pé esquerdo no canto direito.

O FLAMENGO perdeu chance clara do desempate, aos 29, em arrancada de Carlinhos, que driblou o zagueiro Gustavo Martins e finalizou ao alcance do goleiro argentino Marchesin, que defendeu com o pé. O lateral João Pedro, do Grêmio, de fora da área, acertou a trave direita aos 41.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Grêmio fez 2 x 1 com o dinamarquês Martin Braithwaite, aos 11, e depois da expulsão, aos 12 minutos, Diego Costa ampliou de cabeça para 3 x 1 aos 38. Na raça, o Flamengo marcou o 2º gol com Felipe Teresa, de cabeça, aos 46, após arrancada de Everton Araújo desde o meio do campo, driblando quatro marcadores.

MESMO COM a 7ª derrota, 5ª em 13 jogos como visitante, o Flamengo manteve o 4º lugar com 45 pontos, 13 vitórias, 6 empates, saldo de 10 gols (42 a 32). O Grêmio, com a 9ª vitória, 6ª em 13 jogos como mandante, subiu ao 12º lugar com 31 pontos.

GRÊMIO – Marchesin, João Pedro, Kannemann, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo (Aravena) e Monsalve (Edenilson); Soteldo (Pepê) e Brithwaite (Diego Costa). O time foi orientado na área técnica por Marcelo Sales, filho do ex-lateral Marco Antonio, do Fluminense e da seleção brasileira.

FLAMENGO – Mateus Cunha, Wesley (Daniel Sales), David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Everton Araújo e Carlos Alcaraz (Felipe Teresa); Mateus Gonçalves, Carlinhos e Lorran (Wallace Yan). Técnico – Tite. O próximo jogo será com o Athletico Paranaense, domingo (29), no Maracanã.

NA ARENA PANTANAL, o time de reservas do Cruzeiro ficou no 0 x 0 com o Cuiabá. E no último jogo da noite, em Criciúma, outro 0 x 0 entre Criciúma e Athletico Paranaense. O árbitro Anderson Daronco parou o jogo por três minutos para que a assistente baiana Daniella Coutinho fosse atendida, após torcer o tornozelo, e voltar a atuar sem problema.

Fotos: @lucasuebel | Grêmio FBPA