Escolha uma Página

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Depois da vitória expressiva sobre o Grêmio (2 x 0), na noite desta quarta (21), no Maracanã (R$701.361,00. 36.013 pagantes), o Flamengo mantém a esperança do título de 2018, ainda que a diferença de cinco pontos tenha sido mantida pelo líder Palmeiras, que fez 4 x 0 no América Mineiro. A única chance de o Flamengo ser campeão é com vitória sobre o Cruzeiro e o Atlético Paranaense, e que o Palmeiras só consiga um ponto nos jogos com o Vasco e o Vitória, que será o último, em São Paulo.

BEM MELHOR – O Flamengo foi superior ao Grêmio e mereceu a vitória, com os dois gols no segundo tempo, ainda que alguns de seus jogadores tenham mostrado desequilíbrio emocional em boa parte do jogo, casos específicos de Arão, que voltou a jogar muito bem, e de Pará e Diego, que reapareceram em grande estilo, sendo Diego o melhor em campo.

VOLEIO – Bonito o gol do colombiano Fernando Uribe logo aos dois minutos do segundo tempo, subindo com estilo para o voleio que finalizou no canto direito do goleiro. Paulo Victor havia feito grande defesa para escanteio, que Vitinho bateu e Uribe completou. O segundo gol, prêmio para Diego – melhor do jogo -, aos 44, foi em jogada bem trabalhada pelo colombiano Orlando Berrío, que fez cruzamento preciso.

14 EM CASA – Das 20 vitórias do Flamengo em 36 rodadas, décima quarta em casa, décima segunda sem sofrer gol e sétima por 2 x 0. Com certeza, os rubro-negros choram (e muito) as duas derrotas que mais doeram no Maracanã, ambas por 1 x 0, nos únicos jogos em que o time não fez gol como mandante. Para o São Paulo, no primeiro jogo após o recesso da Copa do Mundo, e para o Ceará, em manhã linda de sol, com a Nação lotando o estádio.

FLAMENGO assegurou participação na Libertadores 2019 e todos os rubro-negros esperam, qualquer que seja o resultado da eleição do próximo dia 8, que o clube prepare um elenco capaz de estar na final inédita da Libertadores, que será disputada, pela primeira vez, em um só jogo, dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago do Chile. Afinal, o Flamengo só ganhou uma vez o maior torneio de clubes do continente e já se passaram 37 anos!

SEIS FORA – O Grêmio sofreu a oitava derrota em 36 rodadas, sexta como visitante e quarta sem fazer gol. O campeão gaúcho soma 62 pontos e pode perder o quarto lugar se o São Paulo (62) ao menos empatar com o Vasco, na noite desta quinta (22), em São Januário.