O FLAMENGO ABRE O DOMINGO da 2ª rodada, no primeiro jogo das 11 da manhã do Campeonato Brasileiro de 2023, na visita de amanhã (23) ao Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Em sua estreia, depois de assistir aos 3 x 0 no Coritiba, o técnico argentino Jorge Sampaoli fez mudanças, com a volta de três zagueiros; dos meias Vidal e Gerson, e de Gabriel, como capitão, e Pedro, autor dos gols da primeira vitória na Libertadores, sobre o Ñublense, por 2 x 0.
O INTERNACIONAL, mais forte, e jogando em casa pela primeira vez, depois de empatar como visitante com o Fortaleza (1 x 1), é adversário mais qualificado, mas Sampaoli terá que superar os problemas porque precisa também estrear com vitória no Brasileiro. A estreia na Libertadores foi fácil e tranquila, mas o Flamengo, mesmo diante do time mais fraco do Grupo A, não fez exibição que empolgasse nos 2 x 0 no Ñublense. E amanhã, Sampaoli vai manter ou vai mudar o time?
O FLAMENGO talvez precise poupar alguns titulares, pelo menos de um tempo do jogo com o Internacional, pelo curto espaço de recuperação para o jogo decisivo de três dias depois com o Maringá, 4ª feira (26). Um jogo para mexer muito com o emocional da equipe, que precisa ganhar por três gols para evitar mais uma eliminação em 2023. Afinal, o Flamengo, se ganhar a Copa do Brasil, pode se igualar ao Grêmio e ficar só a um título do Cruzeiro, maior campeão com 6.
O TERCEIRO CONFRONTO dos técnicos no Campeonato Brasileiro vale o desempate, e é interessante ressaltar que Mano Menezes e Jorge Sampaoli se enfrentarão pela terceira vez dirigindo equipes diferentes. Em 2019, o Santos, de Sampaoli, venceu o Palmeiras, de Mano Menezes, por 2 x 0, na Vila Belmiro, e em 2020, o Bahia, de Mano Menezes, ganhou de virada do Atlético Mineiro por 3 x 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador. E amanhã, como será o amanhã de Mano Menezes no Internacional e Jorge Sampaoli no Flamengo?
O INTERNACIONAL espera 45 mil torcedores, amanhã (23), no jogo que será apitado pelo catarinense Ramon Abatti Abel, de 33 anos, desde 2017 na CBF e 2020 na Fifa. 87º jogo entre os times, com 32 vitórias do Inter, 29 do Flamengo e 24 empates. No Brasileiro, 27 vitórias do Inter, 23 do Flamengo, 18 empates. Nos jogos em Porto Alegre, 24 vitórias do Inter, 6 do Flamengo, 16 empates. No Brasileiro de 2022, Inter 3 x 1, e 0 x 0 no Maracanã, onde se registrou a goleada mais recente, Flamengo 0 x 4 Inter, em 8 de agosto de 2021.
Foto: Futebol na Veia