ALÉM DE VENCER O SÃO PAULO, O FLAMENGO TAMBÉM DEPENDE QUE O FLUMINENSE pelo menos empate com o Palmeiras, para assumir a vice-liderança e manter a chance bem reduzida de continuar tentando o terceiro título consecutivo de campeão brasileiro. O jogo no Morumbi será às 16 horas, com arbitragem do gaúcho Leandro Vuaden, e o norte-riograndense Caio Vieira apitará o jogo no Maracanã, às 18h15min deste domingo (14).
REENCONTRO – O jogo no Morumbi marca o reencontro do técnico Rogerio Ceni com o Flamengo, que levou aos títulos de campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil de 2020, mas teve problema na saída, ao ser demitido durante a madrugada, após derrota para o Atlético Mineiro. O São Paulo é 15º com 38 pontos, com saldo devedor de 5 gols (24 a 29), e o Flamengo, 3º com 57 pontos, e o saldo expressivo de 29 gols (57 a 28). No turno, de virada, Flamengo 5 x 1.
CREDENCIADO – O Palmeiras vem de seis vitórias consecutivas, mas só manterá a vice-liderança se vencer. Com 58 pontos e 18 vitórias, o time não desanima quanto ao título de campeão brasileiro, e tem mantido o ritmo para tentar ganhar a Libertadores pelo segundo ano consecutivo, na final única inédita do próximo dia 27 no Uruguai. Nono com 42 pontos e 11 vitórias, o Fluminense, se vencer, só pode subir uma posição, ultrapassando o América Mineiro.
QUARTO MANTIDO – No confronto direto de ontem ( 13 ), em Bragança Paulista, melhor para o Bragantino, que venceu o Fortaleza por 3 x 0, gols de Helinho, Ytalo e Artur, de pênalti, e manteve o 4º lugar com 52 pontos. O Fortaleza caiu para 5º com 49 e tentará a reabilitação no clássico de 4ª ( 17 ) com o Ceará, que joga hoje ( 14 ), em casa, com o Sport. No próximo sábado ( 20 ), no Uruguai, o Bragantino decidirá a Copa Sul-Americana com o Athletico Paranaense.
VIRADA DO INTER – Com a virada de ontem ( 13 ) por 2 x 1 sobre o Athletico Paranaense, o Internacional completou 11 jogos sem perder em sua Arena Beira Rio, mas terminará a 32ª rodada em 7º com 47 pontos. O uruguaio David Terans fez o gol do Athletico, aos 37, e o meia Edenilson marcou os gols do Internacional, aos 40, e aos 20 do segundo tempo, com bela cavadinha sobre o goleiro Santos. Com a suspensão de Casemiro, Edenilson foi convocado para a seleção.
DRAMA DO GRÊMIO – A derrota que sofreu ontem ( 13 ) para o América Mineiro por 3 x 1, no estádio Independência, aumentou o drama do Grêmio, agora com 85% de chance de ser rebaixado para a Série B em 2022. Foi a 11ª vitória do América, 8º com 44 pontos, que melhorou com a saída do técnico Vagner Mancini, e a 18ª derrota do Grêmio, penúltimo com 29 pontos, que em nada melhorou desde que Vagner Mancini assumiu.
SANTOS SOBE – O Santos subiu duas posições e terminou a 32ª rodada em 11º com 39 pontos, após o 0 x 0 de ontem (13) com o Atlético Goianiense, que estreou Marcelo Cabo, seu 3º técnico no campeonato de 2021 da Série B. Há quatro jogos sem vencer, o Atlético Goianiense está em 14º com 38 pontos, 5 a mais que o Juventude, 1º do rebaixamento com 33. O jogo começou com 10 minutos de atraso, devido à chuva que alagou o gramado do estádio Antonio Accioly, em Goiânia.
CORINTHIANS 100% – Desde a reabertura da Arena Corinthians, o time manteve 100% de aproveitamento, ao vencer o Cuiabá por 3 x 2, subindo para o quinto lugar com 50 pontos, no último jogo da noite de ontem ( 13 ). Giuliano, de cabeça, Renato Augusto e Roger Guedes fizeram os gols. Pepê e Paulão marcaram os do Cuiabá, 13º com 39 pontos. Foi a 7ª vitória em casa do Corinthians, que jogará com o Flamengo na próxima 4ª ( 17 ), no Maracanã.
Foto: Arte