O Flamengo não aceitou a liberação de 10% da capacidade do Maracanã, oferecida pela prefeitura do Rio, e busca alternativas para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores com o Olímpia, dia 18 de agosto. Mesmo tendo realizado o segundo jogo com o Defensa y Justicia com menos de seis mil pagantes, no estádio Mané Garrincha, em Brasilia, o Flamengo diz que a presença de sete mil torcedores é insuficente para cobrir as despesas do Maracanã. 

MUITA PRESSÃO – Um dia depois de anunciar que a volta do público só seria liberada a partir de 2 de setembro, com 30% da capacidade do estádio, a prefeitura decidiu autorizar 10% da lotação máxima de 70 mil lugares para o jogo com o Olímpia, dia 18 de agosto, muito pressionada pelo Flamengo, que tem sido insistente no retorno dos torcedores ao estádio. A secretaria municipal de Saúde manteve a liberação em 10% e o Flamengo preferiu não voltar ao Maracanã.

TESTES FALSOS – Três semanas após a final da Copa América que o Brasil perdeu (1 x 0) para a Argentina, na noite de 10 de julho, no Maracanã, os vários flocos de aglomeração nas redondezas do estádio e os testes falsos apresentados por inúmeros torcedores, a maioria de brasileiros, ainda são lembrados com muita preocupação. Por isso, mesmo sob forte pressão do Flamengo, a prefeitura só liberou 10% da capacidade, antes do prazo estabelecido para 2 de setembro.

QUASE 50 MILHÕES – O Flamengo acertou a venda de 80% dos direitos econômicos do atacante Rodrigo Muniz, mineiro de 20 anos, para o Fulham FC por 8 milhões de euros (R$49 milhões), receberá R$49 milhões à vista, e ficará com os 20% restantes para futuras negociações. Clube profissional mais antigo de Londres, com 141 anos (16/8/1879), o Fulham foi rebaixado à segunda divisão, demitiu o técnico inglês Scott Parker e contratou o português Marco Silva, lisboeta de 43 anos, que assinou por três temporadas e volta à Inglaterra após dirigir Hull City, Watford e Everton.

EMPRESTADO – O Flamengo cedeu por empréstimo, sem custo, mas com opção de compra, o volante Hugo Moura, carioca de 23 anos, ao Lugano, um dos dez participantes do Campeonato Suíço, agora dirigido por Abel Braga. Hugo Moura fez 20 jogos pelo Flamengo, todos saindo do banco de reservas, e passa a ser o primeiro brasileiro na equipe do Lugano, que perdeu os jogos iniciais do campeonato por 2 x 0 para o Basel e o Zurique.

VAGA NA FINAL – Depois de 3 x 3 na capital paulista, o Flamengo decide neste último sábado (31) de julho com o São Paulo, na Gávea, a vaga na final do Campeonato Brasileiro sub-17. Em caso de outro empate, pênaltis. O vencedor disputará o título com Vasco ou Cruzeiro. No jogo de ida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Vasco fez 2 x 0 mas o Cruzeiro reagiu e empatou. A vaga será decidida neste domingo (1) em São Januário.

Foto: ISN Portal