O Flamengo estreou na Taça Rio com a goleada (4 x 1) sobre o Americano, neste último domingo (24) de fevereiro, diante de 24.854 pagantes, bem abaixo dos 43.761 da estreia na Taça Guanabara em que venceu o Bangu (2 x 1, de virada), também no Maracanã. O Flamengo foi o único dos grandes a sofrer gol do Americano, que perdeu do Vasco (1 x 0) e do Fluminense (4 x 0) por ser um time muito limitado e que realiza sua pior campanha, sem ter sequer estádio próprio para seus jogos.

COMEMORAÇÃO – É inacreditável que os primeiros gols de Vitinho e Gabriel, diante de adversário tão fraco, possam ser comemorados com tanto entusiasmo. E que se ouça um profissional, da experiência do técnico que o Flamengo tem, dizer que “a vitória energizou o time para a sequência da campanha”. O Flamengo não pode, sob qualquer pretexto, deixar se iludir por esse resultado, que não refletiu a competência de sua equipe, mas apenas confirmou a fragilidade do adversário.

DOIS TEMPOS – O Flamengo saiu para o intervalo com 1 x 0, gol de Vitinho, de cabeça, logo no primeiro minuto, após cruzamento de Pará. O segundo poderia ter sido aos 18, mas Arão cabeceou no travessão. No segundo tempo, Vitinho fez 2 x 0 aos três minutos, quando a bola voltou da trave, após calcanhar de Gabriel, que, afinal, marcou um gol, aos seis, com assistência de Arrascaeta. Na falha de Rodinei, aos 37, o zagueiro Espinho fez de cabeça o gol do Americano. Diego fechou a goleada, aos 40, depois do bom cruzamento rasteiro de Berrio.

FLAMENGO – Diego Alves, Pará (Rodinei), Leo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão (Henrique Dourado), Arrascaeta e Diego; Vitinho (Berrio) e Gabriel. Técnico – Abel Carlos da Silva Braga. Na segunda rodada, o Flamengo jogará quinta (28) com a Portuguesa, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

AMERICANO – Luis Henrique, Leo (Sanderson), Espinho, Júnior Santos e Vandinho; Abuda, Marquinhos, Flamel e Leozinho (Tonoli); Romário (Mateus Gama) e Rafinha. Técnico – Josué Teixeira. Arbitragem correta de Marcelo Henrique, que só mostrou um cartão amarelo para o meia Marquinhos. R$578.979,00. 24.854 pagantes.

Valdir Moraes (esq) e Valdemir Mendes, presidente da Cabofriense / Esporte24horas.com.br

ESTREIA DE TÉCNICOS – No outro jogo da noite deste último domingo (24) de fevereiro, houve estreia de técnicos. O ex-atacante Valdir Moraes, do Vasco, levou a Cabofriense à vitória (2 x 0) sobre a Portuguesa, do ex-meia Ailton, campeão carioca em 95 com o Fluminense. Anderson fez 1 x 0 com gol-olímpico aos 15, e Bruno marcou o segundo, de cabeça, aos 29, após escanteio, ambos no primeiro tempo, no estádio (quase vazio) Alair Corrêa, em Cabo Frio. O lateral Diego, da Portuguesa, foi expulso.

PRIMEIRO GOL – O atacante argentino Mauro Boselli, de 33 anos, marcou o primeiro gol pelo Corinthians, no 1 x 0 deste domingo (24) sobre o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, região noroeste do estado, a 315 km de São Paulo. Boselli foi comprado do Leon, do México, em que jogou de 2013 a 2018 e marcou 130 gols em 220 jogos. O árbitro Raphael Claus expulsou o zagueiro Plínio, por um pontapé nas costas do volante Ramiro.

OUTRO ARGENTINO – O atacante Martin Sarrafiore, de 21 anos, marcou o primeiro gol pelo Internacional, no 1 x 0 deste domingo (24) sobre o Avenida, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a 155 km de Porto Alegre, na oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Sarrafiore fez o gol aos 32 do segundo tempo, três minutos depois de substituir William Pottker. O Inter é vice-lider com 16 a um ponto do líder Grêmio.

Maurício Barbieri / sagreonline.com.br

BARBIERI 100% – O ex-técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, segue 100% no Goiás, que neste domingo (24) ganhou como visitante do Vila Nova, no maior clássico do estado, no estádio Onésio Alvarenga. O gol único do jogo foi do atacante Marlone aos 37 do primeiro tempo, na oitava vitória consecutiva do Goiás. O árbitro Bruno Resende expulsou o lateral Gaston Filgueira, do Vila, aos 34 do segundo tempo.

CAMPEÃO DO TURNO – Em decisão nos pênaltis, o Toledo ganhou neste domingo (24) o turno do Campeonato Paranaense, ao vencer (3 x 2) o Coritiba, depois de 1 x 1 nos 90 minutos, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Nas cores azul e bordô, o Toledo EC completou 15 anos, fundado em 10 de fevereiro de 2004. A cidade, no oeste do estado, a 540 km de Curitiba, é a capital do Agronegócio do Paraná.

Goleiro Fabio / Ilhéus Notícias

O RECORDISTA – O goleiro Fabio, de 38 anos, completou neste domingo (24) 815 jogos pelo Cruzeiro, que defende desde 2005, recordista absoluto de atuações com a camisa do Clube do Povo de Minas. O ex-corintiano Rodriguinho fez o gol do Cruzeiro e Reis empatou para o URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, a capital nacional do milho, a 415 km de Belo Horizonte, em jogo da oitava rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro estreará na fase de grupos da Libertadores com o Huracan, dia 7 de março, na Argentina.

NACIONAL e RIO NEGRO – Os dois maiores campeões do futebol amazonense perderam na quinta rodada, ambos por 2 x 0. A derrota do Nacional foi para o Fast, na tarde de sábado (23), na Arena Amazônia, com os gols de Robinho e William, enquanto na mesma tarde, Sul América e Iranduba não saíram do 0 x 0. Neste domingo (24), no estádio Ismael Benigno, na Colina, o Penarol de Itacoatiara – a 270 km de Manaus – ganhou do Rio Negro, com os gols de Leandrinho e Fabio Jr. Foi a terceira derrota do time da Praça da Saudade.

Fotos: Torcedores.com , FoxSports , Terra.com , Divulgação Flamengo / Alexandre Vidal ,