A DEMISSÃO DE JORGE JESUS DO BENFICA ESTÁ AGITANDO O FLAMENGO, que não quer provar do próprio veneno, com a possível contratação do técnico pelo Atlético Mineiro, adversário do primeiro grande jogo de 2022, na decisão da Supercopa do Brasil, domingo, 20 de fevereiro. O local ainda não foi definido e a CBF negocia com a Liga Americana para que o jogo seja no estádio de Orlando, na Flórida, com 65 mil lugares, na região central dos Estados Unidos.

ASSIM QUE SOUBERAM DA DEMISSÃO HOJE (28) DE JORGE JESUS, jogadores do Flamengo iniciaram movimento para que o clube retome as negociações com o técnico, que deixou o Benfica depois de vários atritos e teve que ceder à pressão dos jogadores pela reintegração do meia PizzI, que ele afastou da equipe e passou a treinar fora do grupo. No entanto, os dirigentes que estão em Lisboa, informaram que Paulo Sousa já assinou o contrato e estará no Rio dia 6.

HÁ DOIS DIAS REUNIDOS NA CIDADE DO PORTO, domicílio de Paulo Sousa, vice Marcos Braz e o diretor Bruno Spíndel traçam planos para a viagem ao Brasil, e a chegada, no máximo, até 6 de janeiro, para que o novo técnico e os seis integrantes de sua comissão técnica conheçam as instalações do Ninho do Urubu e sejam apresentados aos jogadores dia 10, após as férias. Os dirigentes tratam Jorge Jesus como “página virada na história do futebol do Flamengo”.

O NOVO TÉCNICO PAULO SOUSA E SUA COMISSÃO, além de elaborarem todo o trabalho de preparação dos profissionais, observarão os jogadores novos do sub-23, que Maurício de Sousa, da comissão técnica permanente, dirigirá nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Integrantes da comissão técnica mostram-se apreensivos com demissões porque o técnico Paulo Sousa terá seis integrantes em sua comissão.

O ATLÉTICO MINEIRO INVESTIRÁ FIRME para contratar Jorge Jesus e o clima entre os torcedores do campeão brasileiro e da Copa do Brasil, após a saída de Cuca, é de muita expectativa. O futebol mineiro também vive momentos de muita agitação, após o Cruzeiro ter decidido hoje (28), pela demissão de Vanderlei Luxemburgo. Há alguns nomes no radar do clube e um dos mais cotados é o de Fernando Diniz, que em 2021 não conseguiu evitar o rebaixamento do Vasco.

DEPOIS DE DEMITIR JORGE JESUS, o presidente Rui Costa anunciou que o Benfica manterá o interino Nelson Veríssimo, de 44 anos, no comando da equipe, até o final da temporada, em maio. Hoje (28), ele não dirigiu o Benfica B, líder da 2ª divisão, na derrota (2 x 1) para o vice-líder Feirense, no estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, na região metropolitana do Porto, a 286 km da capital Lisboa, em virtude do falecimento, pela manhã, de sua mãe Laura.

Foto: Esporte Mundo News