O FLAMENGO NÃO REPETIU A BOA ATUAÇÃO da estreia, em que venceu a Portuguesa por 2 x 1, e não saiu do 0 x 0 com o Volta Redonda, na noite deste último sábado (29) de janeiro, no estádio Raulino de Oliveira, no Sul do estado. Lazaro, que havia feito os primeiros gols pela equipe principal, Mateus França e André estiveram bem de acordo com o jogo, decepcionante e sonolento, praticamente sem chances claras de gol e sem exigir defesas difíceis dos goleiros.

O ÚLTIMO 0 x 0 DO FLAMENGO no Campeonato Carioca havia sido com o Macaé, na noite do sábado, 18 de janeiro de 2020, no Maracanã, quando a equipe sub-23 foi dirigida por Maurício de Sousa, enquanto os titulares estavam de férias, após perderem o Mundial de clubes para o Liverpool. Em 2021, o Flamengo só ficou em dois 0 x 0, ambos no Maracanã, com o Velez, em 27 de maio, pela Libertadores, e com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, em 17 de outubro.

ESTREIA ANTECIPADA – O Flamengo havia anunciado que a equipe sub-23 faria os três primeiros jogos do Carioca de 2022, mas decidiu antecipar a estreia do time titular para a próxima 4ª (2), quando jogará de novo em Volta Redonda com o Boavista. O jogo marcará também a estreia do técnico português Paulo Sousa, que não terá Gabriel e Everton Ribeiro, que estão com a seleção e só retornarão no próprio dia do jogo, e com Arrascaeta, com a seleção uruguaia.

O FLAMENGO SÓ TERÁ a equipe completa, desde que não haja problema de teste negativo para a Covid, como o mais recente do lateral chileno Isla, no Fla-Flu da quarta rodada, no primeiro domingo (6) de fevereiro, confirmado para o estádio de Volta Redonda. Com a janela de transferências até 12 de abril, o Flamengo garante que monitora o mercado para novas contratações de um goleiro, zagueiro, volante e até de dois atacantes.

O FLAMENGO DO 0 x 0 DESTA NOITE com o Volta Redonda: Mateus Cunha, Wesley, Cleiton, Noga (c) e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus, Yuri (João Gomes) e Mateus França; André (Mateusão), Lazaro e Tiaguinho (Kayke). O técnico Fábio Matias e os jogadores reconheceram: “Cometemos muitos erros e não aproveitamos as poucas chances”. O técnico Neto Colucci, do Volta Redonda, viu evolução na equipe: “Perdemos na estreia para o Vasco, mas já tínhamos jogado bem”.

O ÁRBITRO GRAZIANNI ROCHA, mineiro de 39 anos, dos melhores da Ferj e da CBF, teve atuação correta, ignorando as reclamações de pênaltis do lateral Marcos Paulo, do Flamengo, em Dilsinho, e da bola no braço do zagueiro Grasson, do Volta Redonda, em lances do 1º tempo. Grazianni aplicou bem os cartões amarelos em Igor Jesus e Marcos Paulo, do Flamengo, e Julio Amorim, Luis Paulo e Marcos Junior.

ATLÉTICO MINEIRO VENCE NA ESTREIA DO TÉCNICO

DIRIGIDO PELA PRIMEIRA VEZ pelo argentino Antonio Mohamed, El Turco, ex-atacante de 51 anos, o Atlético Mineiro, que decidirá a Supercopa do Brasil com o Flamengo, dia 20 de fevereiro, na Arena de Brasília, venceu hoje (29) o Tombense por 3 x 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi a 1ª vitória do campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, após o 1 x 1 da estreia no Campeonato Mineiro, com reservas, com o Vila Nova, na cidade de Nova Lima.

O 1º GOL DO ATLÉTICO FOI UMA PINTURA, marcado de letra, em grande estilo, aos 21 minutos, pelo meia paulista Calebe, de 21 anos, após linda jogada do meia colombiano Dylan Borrero, de 20 anos, com bela atuação. Na volta do intervalo, Hulk marcou seu 37º gol em 69 jogos pelo Atlético, aos 34, convertendo pênalti que sofreu do zagueiro Jordan, e aos 47 minutos, o ponta venezuelano Savarino, de 25 anos, fez o terceiro gol do campeão mineiro.

O TIME DO ATLÉTICO NA 1ª VITÓRIA DE 2022: Everson, Mariano, Natan Silva, Rever (c) e Guilherme Arana; Jair, Borrero (Sasha), Calebe (Zaracho) e Nacho Fernandez (Igor Rabelo); Ademir (Savarino) e Hulk (Neto). R$13.759,00, com 6.040 pagantes, em jogo com público limitado pelas autoridades sanitárias em 20 mil torcedores e sem a presença de menores de 12 anos. 

A DECISÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL está confirmada para 20 de fevereiro, na Arena de Brasília, onde o Flamengo, campeão de 2019 e de 2020, venceu o Athletico Paranaense por 3 x 0, em 2020, e o Palmeiras, nos pênaltis por 6 x 5, após 2 x 2 nos 90 minutos, em 2021. Bom dizer: o Flamengo disputará a Supercopa em 2022 como vice-campeão brasileiro de 2021 porque o Atlético Mineiro ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.

Foto: Lance!