O FLAMENGO SE CLASSIFICOU para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Altos, do Piauí, por 2 x 0, sob protestos de 13 mil torcedores, que exibiram faixas no estádio Raulino de Oliveira, na noite desta 4ª feira (11), em Volta Redonda, pedindo a saída do presidente e do vice de futebol. Os jogadores e o técnico Paulo Sousa ouviram vaias na saída do intervalo, quando os gols ainda não haviam sido marcados.

A BOLA NA TRAVE do volante João Gomes foi o lance de mais perigo do 1º tempo criado pelo Flamengo, que só abriu o placar com o gol de pênalti, do zagueiro Lucas Souza em Lázaro, aos 12 minutos, convertido por Gabriel. Aos 40 minutos, após cruzamento de Rodinei, o meia carioca Victor Hugo, formado na base do clube, marcou de cabeça o 1º gol como profissional, no dia em que completou 18 anos.

O ZAGUEIRO RODRIGO CAIO, paulista de 28 anos, voltou a jogar depois de cinco meses, sem nada sentir no joelho operado, mas foi substituído por Pablo no intervalo, quando também Pedro entrou no lugar de Tiago Maia. A torcida pediu em coro e o técnico colocou Arrascaeta, saindo Lázaro, pouco antes do pênalti. O lateral Marcos Paulo foi substituído por Mateuzinho e Victor Hugo entrou no lugar de Marinho.

O TIME QUE SE CLASSIFICOU e aguarda o sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final: Hugo, Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo), Leo Pereira e Marcos Paulo (Mateuzinho); João Gomes, Tiago Maia (Pedro), Diego e Lázaro (Arrascaeta); Marinho (Victor Hugo) e Gabriel. Três vezes campeão da Copa do Brasil – 1990, 2006 e 2013 -, o Flamengo tem premiação de R$3 milhões por passe de fase na Copa do Brasil. 

FLAMENGO 2 x 0 ALTOS registrou R$426.840,00, com 12.227 pagantes. O árbitro paulista Douglas Flores teve atuação segura e os advertidos do Flamengo com cartão amarelo foram Tiago Maia e Rodinei. Na sequência, o Flamengo jogará sábado (14), em Fortaleza, com o Ceará, pela 6ª rodada do Brasileiro, e 3ª (17), voltará ao Maracanã para o 2º jogo com a Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores.

ADVERSÁRIO DO FLAMENGO TAMBÉM AVANÇA

NA ARENA CASTELÃO, onde jogará com o Flamengo no próximo sábado (14), o Ceará, do técnico paulista Dorival Junior, se classificou pela 10ª vez para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Tombense por 2 x 0, na noite desta 4ª feira (11). O atacante Lima fez 1 x 0 aos 34, e no 2º tempo, o lateral Nino Paraíba, aos 38, marcou um belo gol de cobertura, na saída do goleiro Rodrigo.

BOM LEMBRAR: faz 28 anos que o futebol cearense teve sua melhor participação na Copa do Brasil, em 1994, quando o Ceará perdeu as finais para o Grêmio: 0 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, e Grêmio 1 x 0, gol de Nildo, no antigo Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Grêmio é o segundo maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco títulos, só menos um que o Cruzeiro.

Foto: Gilvan de Souza / CRF | Foto: André Durão