UM DIA DEPOIS de marcar o segundo gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa, o meia-argentino Carlos Alcaraz, de 22 anos, foi emprestado hoje (31), sem custo, pelo Flamengo ao Everton, de Liverpool, 16º entre os 20 da Premier League, até 25 de julho, com cláusula de obrigação de compra.

JOGADOR MAIS CARO da história do Flamengo, Carlos Alcaraz foi comprado em agosto de 2024 por 20 milhões de dólares (R$110 milhões), do inglês Southampton, último e praticamente rebaixado da atual Premier League. No Flamengo, em 19 jogos, não foi além de três gols e três assistências.

O FLAMENGO liberou Carlos Alcaraz porque “ele não se encaixa ao estilo de jogo”, de acordo com o parecer do técnico Filipe Luis, que também abriu mão, por igual motivo, do meia Lorran, de 18 anos, vendido ao CSKA Moscou, 6º entre os 16 do Campeonato Russo, por 8 milhões de euros (R$50 milhões). Em 35 jogos pelo Flamengo, Lorran só marcou dois gols.

O FLAMENGO não conseguiu do Arsenal, vice-líder da Premier League, a liberação imediata do volante Jorginho, de 35 anos, mas poderá ter o jogador catarinense, desde 2008 na Europa, para os jogos de junho/julho do 1º Super Mundial de clubes da Fifa, nos Estados Unidos.

SOBRE A ESTREIA de Danilo na decisão da Supercopa do Brasil com o Botafogo, o técnico Filipe Luis foi breve: “Tenho até uma hora antes do jogo para anunciar a escalação”. Arrascaeta, que entrou no intervalo com o Sampaio Corrêa, deve iniciar a decisão, saindo o equatoriano Gonzalo Plata.

NA VOLTA AO CARIOCA, o Flamengo fará quatro jogos em dez dias: 4ª feira (5) com a Portuguesa, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG); sábado (8), o Fla-Flu; 4ª feira (12), o clássico adiado da 7ª rodada com o Botafogo, e sábado (15), o clássico da penúltima rodada (10ª) com o Vasco.

O BOTAFOGO só deverá ter uma mudança na escalação para a decisão da Supercopa do Brasil, a volta do zagueiro angolano Bastos, recuperado de desconforto muscular, no lugar de Lucas Halter. Entretanto, o técnico interino Carlos Leiria ainda não anunciou a escalação.

O BOTAFOGO decidiu duas permanências no elenco, por vontade dos próprios jogadores. O lateral-esquerdo Cuiabano, de 21 anos, quer ficar pelo menos dois anos no clube, pensando na seleção, e o volante Gregore, de 30 anos, voltou a recusar proposta do Atlético Mineiro.

O BOTAFOGO pode receber valores mais altos do Santos pela venda de Tiquinho, depois que o zagueiro Jair, que está com a seleção no Sul-Americano Sub-20 da Venezuela, disse que a volta de Neymar, apresentado nesta 6ª feira (31), é uma grande motivação para ficar no Santos.

Foto: Catraca Livre