O FLAMENGO PERDEU 100% DE APROVEITAMENTO, mas terminou em 1º lugar no Grupo 29 da Copa São Paulo, ao empatar em 3 x 3 com o Oeste, na noite de ontem (11), na Arena Barueri, depois de sofrer três gols em 10 minutos. Na volta do intervalo, o time reagiu com dois gols em quatro minutos e conseguiu o empate aos 46, com provocação, discussão e troca de xingamentos entre os que estavam nos bancos de reservas, mas tudo acabou sem consequências.

O FLAMENGO QUASE PAGOU COM A PERDA do 1º lugar, que dá a vantagem de se manter na sede da fase de grupos, ao desligar seis jogadores importantes, que voltaram ao Rio para se integrar ao grupo em preparativos para a estreia no Campeonato Carioca, dia 26, com a Portuguesa. Houve também a surpreendente troca de técnico, com a demissão de Maurício Sousa, substituído no comando da equipe por Fabio Matias, que dirigia o sub-21 na Copa São Paulo.

O TIME DA COPINHA passou a ser dirigido, desde o empate da noite de ontem (11) com o Oeste, por Luis Felipe Santos, que estava como assistente-técnico de Maurício Sousa, enquanto Fabio Matias, paulista de 42 anos, assumiu a equipe alternativa que disputará os primeiros jogos do Campeonato Carioca. Flamengo e Oeste terminaram com 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate -, mas o Flamengo se classificou em 1º lugar pelo saldo de gols (14 a 7).

SEM OS LATERAIS Wesley e Marcos Paulo; os meias Cleiton e Mateus França, e os atacantes Werton e Ryan Luka, o Flamengo se classificou com Bruno (cap), Breno (Samuel), João Victor (Igor Jesus), Otávio e Lucas André (Kayke Soares); Richard, Petterson (Cassiano), Victor Hugo e Pedrinho (Kayke Davi); Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Matheusão. As goleadas de 10 x 0 e 4 x 0 garantiram ao Flamengo o 1º lugar, mas o time sentiu os desfalques logo no primeiro jogo.

O OESTE FEZ 1 x 0 LOGO AOS 7 MINUTOS, com o gol do atacante Popó, de 19 anos, um dos artilheiros do Campeonato Paulista de 2021, com participação em 68% dos gols da equipe. Três minutos depois de fazer 1 x 0, ele deu assistências ao atacante Tite, de 20 anos, para ampliar a vantagem do Oeste aos 10 e aos 17 minutos. Com 3 x 0, o time fez o tempo passar, enquanto o Flamengo não conseguia esboçar reação.

O FLAMENGO VOLTOU MELHOR DO INTERVALO e o meia Victor Hugo fez o gol do início da reação aos 10 minutos, com um toque de categoria na saída do goleiro Alê. Quatro minutos depois, o lateral Breno bateu escanteio e a bola tocou nas costas de Matheusão, que, sem querer, querendo, fez o 2º gol aos 14. O Oeste conseguiu controlar o jogo por alguns minutos, mas quando a vitória parecia certa, o meia Cassiano empatou e garantiu o 1º lugar do Grupo 29.

ÚNICO DOS GRANDES DO RIO sem 100% de aproveitamento, mas 1º do Grupo, o Flamengo fará o próximo jogo 5ª feira (13), com o Nautico, do Recife, na Arena Barueri. No mesmo dia, o Vasco jogará com o Joinvile, de Santa Catarina, no estádio municipal de Santana de Parnaíba.

O MATA-MATA DOS CARIOCAS começa hoje (12): Fluminense x Francana, Botafogo x São José, e os jogos dos outros dois representantas do estado do Rio de Janeiro: Nova Iguaçu x Ferroviária, de Araraquara, e Resende x Fortaleza. Agora, quem perder volta pra casa.

Foto: Lance!