EM SUA EXIBIÇÃO MENOS CONVINCENTE, o Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar em 2 x 2 com o Talleres, na noite de ontem (4), no estádio Mario Kempes, em Cordoba, na Argentina, mas se manteve invicto na liderança isolada e com a classificação garantida em 1º lugar do Grupo H, com 10 pontos. Foi o 33º empate do Flamengo em 153 jogos na Libertadores, com 84 vitórias e 36 derrotas.

O FLAMENGO VOLTOU a apresentar problemas de marcação e esteve duas vezes em desvantagem, saindo para o intervalo perdendo por 1 x 0, gol contra de Willian Arão, aos 34 minutos, ao tentar cortar cruzamento. Logo aos 5 minutos do 2º tempo, Arrascaeta empatou com o gol mais bonito do jogo, de fora da área. O meia uruguaio tentou organizar as jogadas ofensivas, mas a noite não estava tão favorável.

O TALLERES voltou a ficar em vantagem com o gol do atacante uruguaio Michael Santos, aos 12 minutos, em posição duvidosa, mas o árbitro paraguaio Eber Aquino confirmou, porque o VAR não funciona na fase de grupos, só a partir das oitavas de final. Pedro substituiu Gomes aos 22 e no minuto seguinte fez o gol de 2 x 2, em ritmo bem cadenciado das equipes, que se mostraram de acordo com o resultado de 2 x 2.

O FLAMENGO concluirá a fase de grupos no Maracanã, dia 17 com a Universidad Católica do Chile e dia 24 com o Sporting Cristal do Peru, que ficaram no 1 x 1 no outro jogo da noite de ontem (4), em Lima. O atacante peruano Percy Liza fez o gol do Cristal, último e único sem ponto, e o atacante argentino Fernando Zampedri empatou na volta do intervalo. 

O FLAMENGO volta domingo (8) ao Campeonato Brasileiro tentando melhorar desempenho e colocação, após dois jogos em que sequer fez gol: 0 x 0 com o Palmeiras e 0 x 1 com o Athletico. O início tímido, só com uma vitória, dois empates e uma derrota, deixa o Flamengo em 12º, empatado em pontos (5) com o Palmeiras, 11º, pelo saldo de gols: 2 x 1. O Palmeiras fez 6 e sofreu 3; o Flamengo marcou 4 e sofreu 3.

NA 5ª RODADA, O FLAMENGO fará o clássico com o Botafogo, domingo (8), às 11 horas, em Brasília, porque o gramado do Maracanã voltou a merecer cuidados especiais. O Flamengo tem o mando do jogo e tentou a inversão, mas o Botafogo não concordou

PRIMEIRO EMPATE DO CORINTHIANS

O CORINTHIANS manteve a liderança do Grupo E, ao ficar no 0 x 0 com o Deportivo Cali, na noite de ontem (4), no estádio Pascual Guerrero. O jogo teve dois pênaltis não aproveitados. Cassio defendeu no canto esquerdo a cobrança do atacante Teo Gutierrez, e aos 41 do 2º tempo, o lateral Fabio Santos, sempre bom batedor, chutou pra fora. O Corinthians tem 7 pontos, duas vitórias, um empate e saldo de 1 gol (3 a 2).

O BOCA JUNIORS, segundo maior campeão da Libertadores com quatro títulos, venceu o Always Ready, da Bolívia, por 1 x 0, na noite de ontem (5), na altitude de 3.600 metros do estádio Hernando Siles, em La Paz. O gol foi do atacante Eduardo Salvio, cobrando pênalti inexistente, marcado pelo árbitro peruano Kevin Ortega, segundo o próprio jornal argentino La Nacion. O Boca é vice-líder com 6, e o Cali, 3º, com 5 pontos.

Foto: O Dia