Escolha uma Página

DEIXAR DE FORA SEIS TITULARES custou caro ao Flamengo, que perdeu a invencibilidade para o Bolívar por 2 x 1, na noite de ontem (24), em La Paz, e pode cair para o 3º lugar, se o Millonarios, da Colômbia, vencer o lanterna Palestino por três gols de diferença, na noite de hoje (25), no Chile.

O FLAMENGO DEIXOU NO RIO Arrascaeta, Pedro, Erick Pulgar, Ayrton Lucas, Leo Pereira e Varela, e o Bolívar, único invicto, aproveitou para abrir cinco pontos de vantagem (9 a 4) e praticamente garantir o 1º lugar do Grupo E. O Flamengo vai decidir o 2º lugar com o Millonarios, na última rodada, dia 28 de maio, no Rio.

O BOLÍVAR INICIOU a mil e fez 1 x 0 logo aos 2 minutos, com o gol de cabeça do atacante gaúcho Chico da Costa. O Flamengo sentiu, mas teve reação imediata e empatou com Matias Viña, aos 5, passando pelo goleiro Lampe com um toque de categoria. O gol da vitória, com chute cruzado do ponta mineiro Bruno Savio foi aos 17 minutos do 2º tempo.

O FLAMENGO PERDEU a invencibilidade em 2024, no primeiro jogo em que sofreu dois gols, depois de 15 vitórias e 7 empates, 40 gols pró e 7 contra, jogando com três zagueiros: Rossi, Fabricio Bruno, Leo Ortiz (Mateus Gonçalves) e David Luiz; Wesley, Igor, De La Cruz (Lorran), Gerson, Victor Hugo (Luis Araújo) e Matias Viña; Bruno Henrique, que ao final disse ser desumano jogar na altitude.

OS JOGOS RESTANTES do Flamengo na fase de grupos serão dia 7 de maio com o Palestino, no Chile, e no Maracanã, dia 15 com o Bolívar e dia 28 com o Millonarios. Bom lembrar: em 2023, o Flamengo ficou em 2º lugar na fase de grupos e foi eliminado nas oitavas de final pelo Olímpia, no Paraguai.

A GRANDE VIRADA DO PALMEIRAS

O PALMEIRAS conseguiu uma virada histórica na Libertadores, com 3 x 2 sobre o Independiente del Valle, na altitude de 2.850 do estádio Casa Blanca, da capital Quito, na noite de ontem (24), depois de sofrer 2 x 0, gols de Kendry Paez aos 12 e Michael Hoyos aos 38. A reação começou com Endrick, aos 47 do 1º tempo.

NA VOLTA DO INTERVALO, o técnico Abel Ferreira tirou o lateral Mayke e o meia Raphael Veiga, colocando os atacantes Estêvão e Luis Guilherme, o que aumentou a dinâmica da equipe. Lazaro, ex-Flamengo, que substituiu Endrick, empatou aos 35, e Luis Guilherme, formado na base, fez o gol da virada nos acréscimos, aos 49.

O PALMEIRAS, um dos três brasileiros invictos, junto com Fluminense e Atlético Mineiro, conseguiu a primeira vitória como visitante, lidera o Grupo F, com 7 pontos – duas vitórias, um empate – e saldo de três gols (7 a 4). O Del Valle, 2º, perdeu a invencibilidade e tem os mesmos 4 pontos do uruguaio Liverpool.

FOI A 15ª VITÓRIA do Palmeiras como visitante na Libertadores, depois de seis empates e apenas duas derrotas. Dos três jogos restantes, dia 9 de maio com o Liverpool, no Uruguai, e os outros dois em São Paulo, dia 15 com o Del Valle e dia 30 com o argentino San Lorenzo.

Doto: Jorge Bernal/AFP, Getty Image