Reprodução

Com a derrota da tarde deste primeiro domingo de 2019 para o Trindade, de Goiás (1 x 0), o Flamengo deve ser o segundo do Grupo 15 da Copa São Paulo. Único do Grupo 15 com duas vitórias, o time goiano soma seis pontos e tem saldo de quatro gols. O Flamengo é o segundo com 3 pontos da vitória (4 x 0) na estreia sobre o River do Piauí e saldo de três gols. O River, que venceu (2 x 1) o Jaguariúna, no outro jogo deste domingo (6), também tem três pontos, mas seu saldo é negativo de três gols.

Na última rodada da fase de grupos, na próxima quarta (9), o Trindade só precisa do empate com o River para ser o primeiro com sete pontos, enquanto o Flamengo deverá confirmar o segundo lugar no jogo com o já eliminado Jaguariúna, que perdeu os dois jogos, não pontuou e tem saldo negativo de quatro gols.

DECEPÇÃO – O Flamengo sofreu o gol logo aos cinco minutos, quando o meia Felipinho deu drible desconcertante no lateral-direito Vitor e cruzou para o atacante Reginaldo completar de primeira, sem chance para o goleiro Yago, que no segundo tempo falhou ao tentar sair jogando e quase deu chance ao Trindade de marcar o segundo gol. Em comparação com a estreia, em que goleou (4 x 0) o River do Piauí, o Flamengo – campeão de 2018 – foi uma decepção na tarde deste domingo em Jaguariúna.

MUITO RUIM – Entre os que mais decepcionaram, Bill – autor de três gols na estreia -, hoje figura apagada, que começou mal na direita e terminou pior na esquerda, e Reinier, que o Flamengo decidiu estipular em 70 milhões de euros (em torno de R$200 milhões) a multa para liberá-lo. O Flamengo chegou a anunciar que ele seria dado como prioridade à Inter de Milão para a vinda de Gabriel Barbosa (o Gabigol), artilheiro do Brasileirão 2018.

O TIME – O técnico Maurício Souza, campeão da Copa São Paulo de 2018, quarta que o Flamengo conquistou, escalou Yago, Vitor (Pablo), Aderlan, Patrick e Michael (Mateus); Henrique (Max), Reinier (Rhyan), Luis Henrique e Wendell (Yuri); Bill e Rodrigo Muniz. Nas poucas chances que teve, o time parou em boas defesas do goleiro Vinícius, do Trindade. O atacante Vitor Gabriel deixou a Copa São Paulo, a pedido do técnico Abel Braga, e viajou neste domingo (6) para o Torneio da Flórida em que o Flamengo estreará na próxima quinta (10) com o Ajax, da Holanda.

MADUREIRA ELIMINADO – O Madureira foi eliminado da Copa São Paulo 2019 ao empatar (2 x 2) neste domingo (6) com o Coritiba, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, depois de perder (2 x 0) na estreia para o Flamengo, de São Paulo. O Madureira foi o segundo time do Rio eliminado, depois do Boavista Sport Club, de Saquarema, que perdeu os dois jogos (3 x 1 para o Bahia e 4 x 2 para o Taquaritinga). Flamengo (SP) e Coritiba são os classificados do Grupo 26.