O FLAMENGO manteve a vice-liderança, mas sofreu a quarta derrota, segunda sem fazer gol como visitante, ao perder para o Cuiabá por 3 x 0, na noite de ontem (6), na Arena Pantanal, na capital do estado do Mato Grosso. O técnico argentino Jorge Sampaoli criticou a atuação, principalmente pelo 1º tempo, dizendo que “o time não teve vontade nem paixão de jogar”. Sampaoli também enfatizou que “faltou postura ao time”.

O FLAMENGO sofreu o 1º gol, antes do 1º minuto do 2º tempo, quando o lateral Mateus Alexandre aproveitou a rebatida errada de David Luiz, aos 35 segundos. O atacante Clayson fez boa tabela com Deyverson e driblou David Luiz, antes de marcar o 2º gol aos 9 minutos. Deyverson fechou o placar aos 35 e mostrou a tatuagem da Libertadores de 2021, que ganhou com o Palmeiras, ao marcar o gol da vitória (2 x 1) na final com o Flamengo, no Uruguai.

O FLAMENGO escapou da segunda goleada no Brasileiro de 2023, sete rodadas depois de sofrer 4 x 0 do Bragantino, na 11ª rodada, na noite da 5ª feira, 22 de junho, graças a duas boas defesas do goleiro Mateus Cunha. Por sua vez, o atacante Pedro teve retorno apagado, com atuação em que deixou claro que seu entusiasmo não é o mesmo de antes da agressão que sofreu com o soco no rosto, com a suspensão de um jogo e com a multa que lhe foi aplicada pelo clube.

SEM ARRASCAETA E GABRIEL, suspensos, e com Everton Ribeiro vetado por problema gástrico, o Flamengo perdeu a invencibilidade de 11 jogos, ao sofrer a 5ª derrota no Campeonato Brasileiro, quarta como visitante, de vez que em casa só perdeu para o Botafogo (3 x 2). Mateus Cunha, Varela (Wesley), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas  (Alan); Tiago Maia, Victor Hugo e Gerson (Igor Jesus); Luis Araújo, Pedro e Cebolinha (Bruno Henrique), o time que perdeu para o Cuiabá. 

WALTER, Mateus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (Uendel); Fernando Sobral, Raniele (Filipe Augusto) e Cepellini (Lucas); Jonathan Cafu (Lacerda), Deyverson e Clayson (Wellington Silva), o Cuiabá, do técnico português Armando Evangelista, há seis jogos sem derrota. 8º com 28 pontos, 8 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, o Cuiabá passou a ter saldo positivo de 5 gols (23 a 18). Foi apenas a 3ª vitória em casa, após 3 x 0 no Santos e 2 x 1 no São Paulo.

O FLAMENGO receberá o São Paulo na última rodada do turno, domingo (13), no Maracanã. Antes, terá a vantagem do empate no Paraguai, 5ª feira (10), para avançar às quartas de final da Libertadores, depois de vencer o Olímpia por 1 x 0 no Maracanã. Por sua vez, o Cuiabá completará o turno como visitante, no jogo de domingo (13) com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Fotos: Cuiabá Esporte Clube