O FLAMENGO PODE terminar a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, se vencer o Bragantino na noite de hoje (22), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, após a derrota do Palmeiras para o Bahia por 1 x 0, na noite de ontem (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Flamengo empataria em pontos (22), mas teria mais uma vitória que o Palmeiras (7 a 6), e se vencer por 2 gols, passa a ter o ataque mais positivo (23), superando os 22 do Palmeiras.
O BAHIA NÃO VENCIA o Palmeiras, em Salvador, há 35 anos, desde o 1 x 0, gol do zagueiro Carlos Pereira, de falta, no domingo, 30 de outubro de 1988, ano em que foi campeão brasileiro, dirigido pelo técnico carioca Evaristo de Macedo, que completa 90 anos hoje (22). Desde então, em 12 jogos na Fonte Nova, oito vitórias do Palmeiras e quatro empates. O gol da vitória do Bahia, na noite de ontem (21) foi do meia Thaciano, aos 48 minutos do 2º tempo, aproveitando o rebote do goleiro Marcelo Lomba, após chute do volante Cauly.
O PALMEIRAS PERDEU a invencibilidade depois de 6 vitórias e 4 empates, no 2º jogo em que não fez gol em 11 jogos, após o 0 x 0 da 7ª rodada com o Santos. Dos cinco que cedeu para os jogos de seleções nas datas Fifa, o Palmeiras só contou com o zagueiro Gustavo Gomez, que voltou a tempo do Paraguai. Piquerez, que esteve com a seleção uruguaia, e Rony, Raphael Veiga e Weverton, com a seleção brasileira, não conseguiram chegar para o jogo com o Bahia.
O ÚLTIMO TIME A PERDER A INVENCIBILIDADE no Brasileiro de 2023: Marcelo Lomba, Mayke, Gustavo Gomez (c), Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur (Giovani), Endrick (Flaco Lopez) e Dudu (Breno Lopes). O técnico Abel Ferreira terá a equipe completa no jogo de domingo (25) com o Botafogo, no Allianz Parque, onde o Palmeiras não perde desde julho de 2022: são 22 vitórias e 7 empates.
O TIME QUE VENCEU O ÚLTIMO INVICTO: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Victor Hugo (Xavier) e Chavez; Cauly, Acevedo, Rezende e Thaciano; Mingotti (Everaldo) e Kayky (Daniel). O Bahia não vencia há seis jogos, subiu de 15º para 14º com 12 pontos e só perderá a posição se o Cuiabá, 16º com 12 pontos, ao menos empatar hoje (22), em casa, com o líder Botafogo. O Bahia será visitante na 12ª rodada, sábado (24), na reabertura do Maracanã, com o Fluminense.