TRÊS NOITES APÓS SER GOLEADO pelo Bragantino por 4 x 0, o Flamengo pode terminar a 12ª rodada na vice-liderança, se vencer o Santos no início da noite de hoje (25), no Estádio Urbano Caldeira, da Vila Belmiro, em jogo sem público. 6º com 19 pontos, após os resultados do sábado de São João, o Flamengo pode ultrapassar Fortaleza, 5º e Grêmio, 4º com 20; Fluminense, 3º com 21, e o Palmeiras, 2º com 22.
O FLAMENGO terá a volta de Gabriel, recuperado de dores no quadríceps, músculo da região anterior da coxa, muito importante para a articulação do joelho, e de Mateus França, curado de tendinite no joelho. Ainda abalado pela goleada, depois de ter voltado a dizer que trabalha para ter um time invencível, o técnico argentino Jorge Sampaoli não antecipou a escalação. Ele volta à Vila Belmiro depois de quatro anos, ao sair do Santos no final de 2019.
O SANTOS acertou a contratação de Paulo Turra, demitido pelo Athletico Paranaense, mas ele só assistirá da tribuna, ao lado do presidente Andrés Rueda. O time será orientado por Paulo Roberto Falcão, que voltará a ser diretor executivo após o jogo. O Santos não ganhou os últimos 10 jogos, na soma das competições, e perdeu a invencibilidade como mandante para o Corinthians (2 x 0), 4ª feira (21), depois de duas vitórias e três empates.
O FLAMENGO TENTA a 3ª vitória como visitante, depois de 3 x 2 no Bahia e 4 x 1 no Vasco, após o início ruim em que sofreu duas viradas por 2 x 1 do Internacional e do Athletico Paranaense. Santos x Flamengo terá arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio, árbitro da Copa do Mundo de 2022.