DEPOIS DO 1 x 1 com o São Paulo, com gol de pênalti aos 50 minutos do 2º tempo, o Flamengo (32 pontos) perdeu a vice-liderança para o Grêmio (33), que venceu o Fluminense de virada por 2 x 1, e pode terminar o turno em 6º, se o Palmeiras (31) ganhar do Cruzeiro, e o Bragantino (31) vencer o Vasco, nesta 2ª feira (14). O Fluminense (31) pode terminar o turno em 7º. O Palmeiras pode ser o novo vice-líder, e o Bragantino, novo 3º colocado.

TRÊS DIAS depois da virada do Olimpia (3 x 1), os torcedores continuam ressentidos, e não perdoaram os jogadores, recebidos com o coro de time sem vergonha, e até após o empate da noite deste domingo (13), com mais de 60 mil no Maracanã. Os dirigentes também foram muito hostilizados e se sentiram constrangidos com as manifestações, mesmo com a chance quase certa de a classificação para a decisão da Copa do Brasil ser conseguida 4ª feira (16).

O FLAMENGO sofreu o gol do meia paulistano Lucas Moura, aniversariante do Dia dos Pais, que finalizou da entrada da área, aos 38 minutos, sem chance de defesa para o goleiro Mateus Cunha, culpado em dois dos três gols do Olimpia. De volta ao São Paulo, depois de 11 anos na Europa, brilhando e ganhando títulos no PSG e no Tottenham, Lucas Moura completou 31 anos. O São Paulo promoveu a estreia do meia colombiano James Rodriguez, que substituiu Pato.

JORGE SAMPAOLI também não escapou das vaias, mais ainda na volta do intervalo, quando substituiu Arrascaeta por Everton Ribeiro, e Tiago Maia por Gerson, o que provocou nova reação dos torcedores. Aos 17 do 2º tempo, ele trocou Gabriel por Pedro, que aos 50 converteu o pênalti de Michel Araújo em Luiz Araújo, que entrou aos 32 no lugar de Victor Hugo. O técnico argentino completou o 31º jogo, sem que tenha deixado de fazer alterações em nenhum.

MATEUS CUNHA, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Tiago Maia (Gerson), Alan, Victor Hugo (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Gabriel (Pedro) e Bruno Henrique, o time do último jogo do turno do Brasileiro de 2023, com o 3º empate em 1 x 1, cinco vitórias e a derrota para o Botafogo (3 x 2). Nas 4 derrotas como visitante, duas de virada (2 x 1) para Inter e Athletico; 4 x 0 para o Bragantino, 3 x 0 para o Cuiabá; 4 vitórias, 2 empates, 15 gols pró, 18 contra.

FLAMENGO 1 x 1 SÃO PAULO registrou R$5.001.035,00. Presentes: 62.018, sem que o público pagante tenha sido anunciado. O árbitro gaúcho Rafael Klein teve atuação correta, sem que possam ser aceitas as reclamações dos jogadores do São Paulo quanto à marcação do pênalti do meia uruguaio Michel Araújo, emprestado pelo Fluminense, sobre o meia-atacante Luiz Araújo. O Flamengo estreia no returno como visitante com o Coritiba, no próximo domingo (20).

ATLÉTICO MINEIRO ENGATOU A SEGUNDA

DEPOIS DE QUATRO DERROTAS e três empates, o Atlético Mineiro venceu o São Paulo por 2 x 0, no Morumbi, e engatou a segunda vitória consecutiva, neste domingo (13), com o gol do atacante Paulinho, aos 4 minutos do 2º tempo, no Mineirão, no 1 x 0 sobre o Bahia, terminando o turno em 10º com 27 pontos. O Bahia, 16º, 18 pontos, está igual ao Santos, 17º, em vitórias (4), empates (6), derrotas (9) e com menos saldo negativo de gols (7 a 12).

SANTOS PODE SER REBAIXADO PELA 1ª VEZ

O SANTOS FOI GOLEADO pelo Fortaleza por 4 x 0, na noite deste domingo (13), na Arena Castelão, mantendo-se pela segunda rodada consecutiva em 17º, 18 pontos, 4 vitórias, 6 empates, 9 derrotas, saldo negativo de 12 gols (19 a 31), correndo sério risco de ser rebaixado pela primeira vez. O Fortaleza, 11º, 26 pontos, marcou os gols da 7ª vitória no 2º tempo: o 1º do meia argentino Imanol Machuca, de 23 anos; João Basso (contra), Caio Alexandre e Bruno Pacheco.

AMÉRICA MINEIRO NÃO SAI DA LANTERNA

NA ESTREIA do técnico argentino Fabian Bustos, ex-meia de 54 anos, o América Mineiro perdeu para o Goiás por 1 x 0, neste domingo (13), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e continua na lanterna, 20º, com 10 pontos. O gol que manteve o Goiás, do técnico português Armando Evangelista, em 15º, com 22 pontos, após a 6ª vitória, foi do zagueiro Lucas Halter, de cabeça, aos 33 minutos do 1º tempo. 

Fotos: Lance! e Marcelo Cortes / CRF