O FLAMENGO TEM TUDO PARA VOLTAR À VICE-LIDERANÇA, com vitória sobre o Atlético Goianiense, desde que não repita na noite de hoje (5), no Maracanã, os erros da Arena da Baixada, onde cedeu o empate, depois de fazer 2 x 0 no Athletico Paranaense. O time terá o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão, compondo com Gabriel e Michael o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro de 2021 com 50 gols.

COM FALHAS DE MARCAÇÃO E DESATENÇÃO nos gols do Athletico Paranaense, Gustavo Henrique e Leo Pereira podem ser substituídos por Rodrigo Caio e David Luiz, que estão recuperados de contusão, embora o técnico Renato ainda não tenha confirmado a escalação. Com 50 pontos, o Flamengo pode tirar o Palmeiras, com 52, da vice-liderança, e ficar a 9 pontos do líder Atlético, com 62, já sem jogos atrasados.

COM 15 VITÓRIAS EM 27 JOGOS, O FLAMENGO tem cinco vitórias, um empate, e das sete derrotas, sofreu quatro como mandante. O Flamengo perdeu mais no Maracanã do que nos jogos fora de casa, sendo que a goleada de 4 x 0 do Internacional e o 1 x 0 do Grêmio figuram entre as derrotas mais sentidas. O Flamengo também não conseguiu pontuar no Fla-Flu, perdendo na ida por 1 x 0 na Arena Corinthians, e na volta por 3 x 1, no Maracanã. Pontos irrecuperáveis.

A MARATONA, QUE TEM PROVOCADO DESGASTE NA MAIORIA DOS JOGADORES, está sendo vista com muita preocupação, antes da grande final da Libertadores com o Palmeiras, dentro de três semanas, no Uruguai. Não só a sequência de jogos em intervalo curto, mas o vaivém das viagens: segunda (8) em Chapecó; quinta (11), no Maracanã, com o Bahia; domingo (14), no Morumbi, com o São Paulo; quarta (17), com o Corinthians, no Maracanã; sábado (20), na Beira Rio, com o Internacional, e quarta (24), no Recife, com o Sport, só a três dias da decisão da Libertadores.

O ATLÉTICO GOIANIENSE, 11º COM 37 PONTOS, tem bom retrospecto como visitante (50%) e está de olho na vaga das Libertadores. Das nove vitórias, cinco foram como visitante, em que o time se mostra mais desenvolto. Se vencer hoje (4), no Maracanã, o Atlético sobe e ultrapassa América Mineiro (38), Cuiabá e Fluminense (39), e sobe ao oitavo lugar. Bom lembrar: Flamengo x Atlético Goianiense, adiado de 5 de novembro, completa a última rodada do turno.

CUIABÁ E CHAPECOENSE fizeram o 34º 0 x 0 da Série A 2021, na noite de ontem (4), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, em jogo antecipado da 31ª rodada. Foi o 10º jogo da Chapecoense sem vencer e o primeiro sem sofrer gol, depois de 12 jogos consecutivos, com a defesa mais vazada (50 gols). Com o 0 x 0, o Cuiabá fará domingo (7) com o Ceará, em Fortaleza, o jogo dos times com mais empates (15) no Campeonato Brasileiro de 2021.

Foto: Torcedores