O FLAMENGO só precisará do empate no jogo da volta, dia 12 de setembro no Maracanã, para ser semifinalista da Copa do Brasil, depois de vencer o Bahia por 1 x 0, gol de cabeça de Bruno Henrique, após escanteio de De la Cruz, na noite de ontem (28), na Arena Fonte Nova.
O FLAMENGO foi superior na maior parte do jogo e soube segurar a vantagem, com boa postura defensiva, depois que o Bahia tentou o empate. Foi o quarto confronto pela Copa do Brasil, com o Flamengo sem perder e impondo ao Bahia a terceira derrota.
O FLAMENGO teve mais dois problemas musculares, o do meia uruguaio De la Cruz, que sentiu a coxa direita aos 25 minutos do 2º tempo e foi substituído por Michael, que também sentiu a coxa esquerda, saiu de maca e depois carregado porque não conseguia caminhar.
MATEUS CUNHA, Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Leo Ortiz (Evertton), Erick Pulgar, De la Cruz (Michael) e Gerson (Igor Jesus); Luiz Araújo (Wesley) e Bruno Henrique, o Flamengo que teve Tite de volta à área técnica.
MARCOS FELIPE, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Cauly (Iago), Everaldo (Luciano Rodriguez) e Thaciano, o Bahia do técnico Rogerio Ceni, que reconheceu a superioridade do Flamengo.
BAHIA 0 x 1 FLAMENGO registrou R$1.924.314,50. 46.018 pagantes. Atuação correta do árbitro paulista Raphael Claus e de seus assistentes Danilo Manis e Neuza Back. O único cartão amarelo foi aplicado no meia Evertton, do Flamengo, aos 40 do 2º tempo, por falta dura em Thaciano.
Fotos: Divulgação Flamengo e Jhony Pinho/AGIF