Escolha uma Página

COM A VITÓRIA sobre o Corinthians por 2 x 0, no único jogo de hoje (11) da sexta rodada, no Maracanã, o Flamengo aliviou a crise, e com 11 pontos pernoita na liderança do Campeonato Brasileiro, que só perderá se o Botafogo (9) vencer o Fortaleza; se houver vencedor em Bahia (10) x Bragantino (9) e em Palmeiras (8) x Athletico 10). O saldo de 2 gols é desfavorável ao Flamengo no desempate.

O MEIA LORRAN, carioca de 17 anos, foi o melhor em campo. Deu assistência para Pedro abrir o placar aos 21 do 1º tempo, com drible desconcertante no zagueiro Cacá, e contou com a falha do goleiro Carlos Miguel, e marcou o 2º gol, aos 21 do 2º tempo, após troca de passes com Gerson, finalizando rasteiro no canto direito.

CAMPEÃO BRASILEIRO e da Libertadores Sub-20, Lorran comemora imitando Rugal, do game The King of Fighters (O Rei dos Lutadores), apelido que ganhou na base, onde foi revelado aos 14 anos (vai fazer 18 dia 4 de julho). Diz ele: “Os colegas pediam para o técnico colocar o Rugal, entrei, fiz o gol. São tão apelão quanto ele”.

ALIVIADO DA PRESÃO, após só uma vitória nos últimos seis jogos, o técnico Tite resumiu: “Foi uma vitória consistente”. Sobre Lorran, disse: “O mérito da evolução dele é do trabalho da equipe de base, não é meu”. Tite também fez questão de dizer: “Felizmente, o torcedor terá o Dia das Mães melhor, mais alegre e feliz”.

COM A 3ª VITÓRIA, o Flamengo é líder provisório com 11 pontos, saldo de 2 gols (7 a 5). Athletico, 2º, 10 pontos, 3 vitórias, saldo de 4 gols (7 a 3). Bahia, 3º, 10 pontos, saldo de 2 gols (8 a 6). Botafogo, 4º, 9 pontos, saldo de 5 gols (11 a 5). Atlético Mineiro, 5º, 9 pontos, saldo de 6 gols (9 a 3). Bragantino, 6º, 9 pontos, saldo de 2 gols (7 a 5). Palmeiras, 7º, 8 pontos, saldo de 2 gols (3 a 1).

PEDRO SENTIU o músculo adutor da coxa direita, não voltou do intervalo e passará por uma reavaliação 2ª feira. Ele foi substituído por Gabriel, que desde a volta, com efeito suspensivo, quase nada rendeu em 26 minutos no jogo com o Amazonas; em 23 minutos no jogo com o Palestino, e no 2º tempo com o Corinthians.

FLAMENGO 2 x 0 CORINTHIANS registrou R$3.140.722,50. 54.005 pagantes. Boa arbitragem do catarinense Ramon Abatti Abel, que vai apitar nos Jogos Olímpicos de Paris. O time vencedor: Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Alan, De La Cruz (Victor Hugo); Lorran (Leo Ortiz), Pedro (Gabriel) e Cebolinha (Luis Araújo).

O FLAMENGO volta ao Maracanã 4ª feira (15) para o jogo com o Bolívar, em que só a vitória o mantém com chance de classificação nas oitavas de final. O Bolívar lidera o Grupo E, com 10 pontos, saldo de 6 gols; o Palestino, 2º, saldo negativo de 3 gols, e o Flamengo, 3º com 4 pontos, sem saldo de gol (4 a 4).

O CORINTHIANS, 14º com 5 pontos, sofreu a 3ª derrota, não fez gol em 5 dos 6 jogos do Campeonato Brasileiro e pode terminar a rodada no rebaixamento, se o Vasco, 17º com 3 pontos, vencer amanhã (12) o Vitória, ou se o Fluminense, 16º com 5 pontos, vencer o São Paulo 2ª feira (13), no Morumbi.

O TÉCNICO PORTUGUÊS Antonio Oliveira disse que “o Corinthians não perdeu porque jogou com três zagueiros, mas porque o adversário foi mais eficaz”. Ele disse também: “No futebol não se consegue desculpa e sim resultado, e quem não mata, morre”.

Fotos: Gilvan de Souza / CRF