O Flamengo manteve a rotina de líder do Brasileirão 2019, com a décima quarta vitória – sétima consecutiva -, na noite deste sábado (21) sobre o Cruzeiro, que perdeu o terceiro jogo seguido e vai continuar por mais uma rodada na zona de rebaixamento. Gabriel chegou aos 17 gols, isolando-se na artilharia, ao marcar o primeiro de cabeça.

MERECIDO – Embora encontrando resistência no Cruzeiro, que empatou ainda no primeiro tempo, o Flamengo mereceu a vitória (2 x 1). O gol de empate foi do meia Tiago Neves, batendo forte no canto esquerdo, aos 36 minutos, o pênalti do zagueiro Rodrigo Caio no atacante Pedro Rocha. O goleiro Diego Alves demorou a sair para tentar a defesa.

RECORDISTA – Ao marcar o gol da vitória aos 22 do segundo tempo, o meia uruguaio Arrascaeta tornou-se recordista no Mineirão, com 31 gols, desde que o estádio foi reformado em 2013 para a Copa do Mundo de 2014, de triste lembrança pelos 7 x 1 da Alemanha no Brasil. Arrascaeta marcou 50 gols em 188 jogos pelo Cruzeiro, de 2015 a 2018. Pelo Flamengo, chegou a 13 gols em 36 jogos.

FLAMENGO – Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Arão, Gerson, Arrascaeta (Rodolfo, 45 do segundo tempo) e Vitinho (Piris da Mota, intervalo); Gabriel e Bruno Henrique (Berrio, 41 do segundo tempo). Técnico – Jorge Jesus.Na próxima rodada, o Flamengo jogará no Maracanã com o Internacional.

CRUZEIRO – Fabio, Orejuela, Cacá, Fabrício e Egídio; Henrique, Ederson (Dodô, 20 do segundo tempo), Robinho e Tiago Neves (Ezequiel, intervalo); David e Pedro Rocha (Fred, 27 do segundo tempo). Técnico – Rogerio Ceni. O Cruzeiro será visitante na próxima rodada com o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza.

QUATRO CARTÕES – Mais uma atuação segura do árbitro Raphael Claus, 40 anos, da Federação Paulista e da FIFA. O único cartão amarelo do primeiro tempo foi o do atacante Bruno Henrique, aos 26, por falta em Henrique. No segundo tempo, advertiu Orejuela, por falta em Bruno Henrique, aos 27; Rafinha, por falta em Ezequiel, aos 39, e Fred, por reclamação, aos 40. R$1.059.046,00. 34.051 pagantes.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo