O FLAMENGO SERÁ DENUNCIADO pela invasão de torcedores no jogo da noite de ontem (13), em que venceu o Atlético Mineiro por 2 x 0, e poderá perder até 10 mandos de campo, além de pagar multa de R$100 mil. Ronaldo Piacente, procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, disse que a punição não vale para os jogos da Copa Libertadores, mas só para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, competições promovidas pela CBF.

O PROCURADOR GERAL também esclareceu, em entrevista durante a tarde desta 5ª feira (14), que o STJD só analisa os fatos ocorridos dentro do estádio, tais como a fumaça dos sinalizadores, que provocou sete minutos de atraso no início do jogo, conforme relato do árbitro Wilton Pereira Sampaio na súmula. Além disso, o relato de uma lata de cerveja e de uma garrafa de água arremessadas ao gramado durante o jogo.

O FLAMENGO SERÁ DENUNCIADO no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e o procurador geral deixou claro também que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tem 30 dias para oferecer a denúncia, depois de analisar a súmula e videos do jogo. Ele também fez referência à invasão do gramado da Vila Belmiro, onde o goleiro Cássio, do Corinthians, foi ameaçado por torcedor do Santos.

                                       A NOITE EM QUE HULK PERDEU TUDO

NA NOITE EM QUE COMPLETOU 100 JOGOS com a camisa do Atlético Mineiro, Hulk não perdeu só a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O atacante perdeu também seis quilos, depois de iniciar o jogo com 97 e terminar com 91, e o voo fretado do Atlético, após quatro horas para ceder o material (urina) no exame antidoping, só saindo do estádio às 4 horas da madrugada de hoje (14). Voltou a BH em seu próprio avião.

NO JOGO DE 2022 EM QUE MAIS SE DESIDRATOU, Hulk bebeu quase 30 litros de água na sala do exame antidoping do Maracanã. O sol estava raiando quando ele iniciou a viagem de volta a Belo Horizonte, inconformado com a eliminação e com o jogo excessivamente cauteloso do time no primeiro tempo. O Atlético ainda tem dois títulos a disputar, o de bicampeão brasileiro e o da Libertadores.

BOM LEMBRAR: Hulk foi o artilheiro da temporada de 2021, com 36 gols, e ganhou o prêmio de melhor do Campeonato Brasileiro que o Atlético não conquistava há meio século, além da Copa do Brasil. Hulk e David Luiz reviveram no primeiro tempo da noite de ontem (13), quando foram advertidos pelo árbitro, a rivalidade do clássico em que o atacante era do Porto e o zagueiro defendia o Benfica.

Foto: Esportes R7