O FLAMENGO ASSUMIRÁ A VICE-LIDERANÇA, pelo saldo de gols, se vencer o Athletico Paranaense na tarde de hoje (2), na Arena da Baixada, em Curitiba, no primeiro de seus três jogos adiados, por ter cedido jogadores à seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O Flamengo se igualará ao Palmeiras em pontos (52) e em vitórias (16), mas a vantagem no saldo de gols (24 a 10), segundo item de desempate, depois de vitórias, o levará à vice-liderança.

UMA SEMANA DEPOIS DE ELIMINAR O FLAMENGO, com 3 x 0 no Maracanã, garantindo a vaga na final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense quer voltar a vencer na Arena da Baixada, onde perdeu os dois últimos jogos para o Fluminense (1 x 0) e Bahia (2 x 0). O Athletico está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro porque também perdeu e empatou como visitante por 3 x 0 para o Fortaleza e 1 x 1 com a Chapecoense.

EM SITUAÇÃO ATÍPICA, ATHLETICO PARANAENSE E FLAMENGO farão hoje, 2 de novembro, o jogo da quarta rodada do turno, que deveria ter sido disputado em 17 de junho, depois de terem disputado primeiro o jogo do returno, em que o Flamengo venceu por 3 x 0, dia 3 de outubro, pela vigésima terceira rodada. O Athletico devolveu o placar na semana passada, ao eliminar o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

ATHLETICO PARANAENSE E FLAMENGO farão o último jogo da quarta rodada e o Flamengo poderá ser o quinto visitante a vencer. Os visitantes vencedores na quarta rodada foram Atlético Mineiro, 1 x 0 no Internacional; Bragantino, 2 x 1 de virada no Corinthians; Palmeiras, 3 x 0 no Juventude, e Bahia, 2 x 1 de virada no Ceará. 

SEM INCLUIR OS QUE ESTÃO EM RECUPERAÇÃO – Arrascaeta, Diego, Filipe Luis e Pedro -, o Flamengo não terá hoje (2) Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência do técnico Renato Portaluppi é a de manter a equipe que iniciou com o Atlético Mineiro, apenas com Vitinho no lugar de Bruno Henrique: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro; Vitinho, Gabriel e Michael.

O ATHLETICO PARANAENSE, finalista da Sul-Americana com o Bragantino, dia 20, em Montevidéu, e da Copa do Brasil com o Atlético Mineiro, em dezembro, ainda sem data marcada, manterá o esquema com três zagueiros. O técnico Alberto Valentim anunciou Santos, Pedro Henrique, Tiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer. 

DE HOJE, 2 DE NOVEMBRO, ATÉ O DIA 24, O FLAMENGO tem oito jogos marcados pelo Campeonato Brasileiro, antes da final da Libertadores com o Palmeiras, dia 27, no Uruguai. Na ordem: hoje (2), com Athletico Paranaense (fora); sexta (5), com o Atlético Goianiense, em casa; segunda (8) com a Chapecoense (fora); dia 11 com o Bahia, em casa; dia 14 com o São Paulo (fora); dia 17 com o Corinthians, em casa; dia 20 com o Internacional (fora), e dia 24 com o Sport (fora).

O PRESIDENTE DO ATLÉTICO MINEIRO diz não aceitar que o Campeonato Brasileiro só termine dia 15 de dezembro, dez dias depois da data marcada (5) pela CBF, que até agora não se pronunciou. O Atlético só tem um jogo atrasado, que disputará amanhã (3), no Mineirão, com o Grêmio. Athletico Paranaense x Flamengo será apitado por Marielson Alves Silva, da Federação Baiana, depois que o Atlético Mineiro se posicionou contra a escalação de Luis Flavio Oliveira, da Federação Paulista. É uma queda de braço no vale-tudo pelo título.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Flamengo