Escolha uma Página

Depois de apresentação ruim no primeiro tempo, o Flamengo voltou outro no intervalo e ganhou com alguma facilidade do Botafogo, que tanto foi falho na defesa quanto improdutivo no ataque. O Botafogo teve a melhor chance com o carrinho de Pedro Raul na trave aos 32 e não pode se queixar da anulação do gol, nos acréscimos, porque Pedro Raul estava impedido. O árbitro de video confirmou o que o árbitro de campo havia decidido.

REPETECO – Gabriel fez um repeteco raro, principalmente em finalizador de precisão, como é o caso dele, ao acertar o travessão em duas cobranças de pênalti, quando ele próprio praticamente havia decidido o jogo ao marcar o segundo gol. Bruno Arleu Araújo, em seu primeiro clássico como árbitro FIFA, acertou em mandar repetir a cobrança, e em anular o gol de cabeça de Diego, que estava impedido.

CAVADINHA – Gabriel havia perdido o primeiro pênalti ao tentar a cavadinha, e a primeira vez não surtiu efeito. Ele mudou na segunda cobrança e voltou a acertar o travessão. Atento, o zagueiro argentino Joel Carli afastou a bola da área. Só oito minutos depois, o Flamengo reencontrou as redes, com o gol de Michael, aos 41, após assistência de Gabriel. O resultado de 3 x 0 se ajustou bem ao Flamengo do segundo tempo, menos apático, mais objetivo.

ABERTURA – Um dia depois de ter merecido a convocação, Everton Ribeiro voltou a ter desempenho eficiente e foi premiado com o gol de abertura logo aos 13 minutos. Michael criou a jogada, após belo drible em Marcelo, e foi preciso no cruzamento da linha de fundo para Everton Ribeiro finalizar. Gabriel fez 2 x 0 aos 24, depois do cruzamento certo de Renê, na minha visão, melhor quando apoia do que quando marca.

LIDERANÇA – Flamengo lidera o Grupo A com seis pontos, sete gols a favor e só um gol contra, e a Portuguesa, visitante que fez 4 x 1 na Cabofriense, está em segundo com 3 pontos. O Fluminense, líder do Grupo B e na soma geral de pontos, joga hoje (8) com o Resende, no Maracanã, enquanto o Vasco retorna ao estádio Raulino de Oliveira para o jogo com o Volta Redonda.

FLAMENGO – Diego Alves, João Lucas (Berrio), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão, Diego(Thiago Maia, 46 do segundo tempo) e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel. O Flamengo volta ao Maracanã, quarta (11), para o segundo jogo da fase de grupos da Libertadores com o Barcelona, do Equador. O meia Arrascaeta, com problema muscular, deve ser outra vez poupado.

BOTAFOGO – Gatito, Marcelo, Joel Carli (Barrandeguy), Kanu e Danilo; Caio Alexandre, Alex Santana e Luis Fernando (Cicero); Bruno Nazario, Pedro Raul e Luis Henrique. O Botafogo promove a estreia do atacante japonês Honda no jogo de terça (10) com o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos. 

CINCO CARTÕES – Gabriel foi o único do Flamengo advertido com cartão amarelo, que o árbitro aplicou, também com acerto, em Caio Alexandre, Alex Santana, Bruno Nazario e Pedro Raul. Flamengo 3 x 0 Botafogo registrou na noite de ontem (7), R$1.872.425,00. 48.470 pagantes. Incrível quanto possa parecer, boa parte dos torcedores só conseguiu comprar ingresso depois da metade do primeiro tempo.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo