O FLAMENGO só precisou de dois titulares para vencer o Atlético Mineiro, campeão brasileiro, por 1 x 0, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (15), no Maracanã. O gol de Cebolinha, aos 37 minutos do 1º tempo, foi o da 16ª vitória, 10ª como mandante, e levou o time ao 3º lugar com 55 pontos.
O FLAMENGO ficou a 2 pontos do vice-líder Internacional, que joga neste domingo (16), no Rio, com o Botafogo, e a 12 pontos do líder e virtual campeão Palmeiras, que joga em casa com o São Paulo, faltando apenas seis rodadas para o final do campeonato. Goiás x Corinthians foi adiado e a nova data será marcada.
O FLAMENGO atraiu mais de 50 mil torcedores ao Maracanã, mesmo com o time sem chance de ganhar o Campeonato Brasileiro, e a quatro dias da decisão da Copa do Brasil com o Corinthians. Os dois titulares que jogaram foram o goleiro Santos, para manter a forma, e o volante João Gomes, suspenso da final de 4ª feira (19).

FOI A MELHOR apresentação de Cebolinha, que além de marcar o gol, com boa assistência do zagueiro Fabrício Bruno, ainda teve participação atuante na marcação, deu drible de caneta e saiu aplaudido, ao ser substituído, aos 38 do 2º tempo, por Ígor Jesus, um dos 10 novatos que estavam no banco de reservas.
FLAMENGO – Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Mateuzinho e Victor Hugo (Danilo Cabral); Marinho (Werton), Mateus França (Mateusão) e Cebolinha (Ígor Jesus). O próximo jogo do Brasileiro será sábado (22), no estádio Independência, em Belo Horizonte, com o América Mineiro.
ATLÉTICO – Everson, Guga (Mariano), Natan Silva, Jr.Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Ademir), Zaracho e Nacho Fernandez (Vargas); Keno (Pavon) e Hulk (Alan Kardec). O time sofreu a 9ª derrota, 4ª como visitante e 3ª sem fazer gol em 16 jogos como visitante, que só conseguiu 6 vitórias, e tem saldo de 5 gols (38 a 33).
FLAMENGO 1 x 0 ATLÉTICO MINEIRO registrou R$2.479.344,25. 48.966 pagantes. 51.179 presentes. O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel marcou 12 faltas de cada time e os 4 advertidos com cartão amarelo foram do Flamengo: Mateus França, Victor Hugo, Fabrício Bruno e o goleiro Santos por demorar na reposição da bola.
A ESTATISTICA DO JOGO mostrou também que todos os 10 escanteios foram cedidos pela defesa do Flamengo, que cometeu algumas das 12 faltas duras, como no caso do cartão amarelo de Fabrício Bruno. O Atlético teve 63% de posse de bola, uma das grandes mentiras do futebol.
GOIÁS x CORINTHIANS terá que ser remarcado. O jogo não foi realizado neste sábado (15), no estádio da Serrinha, em Goiânia, por divergência dos clubes. O Goiás conseguiu que o jogo fosse com torcida única, mas o Corinthians, através de uma liminar, obteve o adiamento.
Fotos: Lance!