Escolha uma Página

O FLAMENGO SOFREU PARA VENCER O TOLIMA por 1 x 0, na noite de ontem (29), no estádio Murilo Toro, em Ibagué, na Colômbia, mas só precisa do empate, na próxima 4ª (6), no Maracanã, para jogar nas quartas de final da Libertadores com Boca ou Corinthians. O gol foi do meia Andreas, aos 17 minutos, com chute forte da entrada da área, no ângulo, após a zaga rebater cruzamento rasteiro do lateral Rodinei.

MARCADO PELA FALHA NO GOL DE DEYVERSON, que deu o título da Libertadores de 2021 ao Palmeiras, Andreas conseguiu aos poucos recuperar o conceito perante à torcida, que passou a querer que ficasse no Flamengo, mas o clube não renovou a proposta ao final do empréstimo. Sem os 10 milhões de euros do Flamengo, o Manchester United decidiu negociar o jogador com o Fulham, também da Premier League.

OS DEUSES DO FUTEBOL AJUDARAM O FLAMENGO a vencer o Tolima, que depois do gol bem anulado do atacante Juan Caicedo, logo aos seis minutos, por impedimento, continuou pressionando. O goleiro Santos e o zagueiro Leo Pereira foram destaques na atuação da defesa, enquanto meio-campo e ataque pouco produziram em um jogo em que o Flamengo esteve muito abaixo do que pode, mas não vem rendendo.

O ASSISTENTE LUCAS SILVESTRE, filho do técnico Dorival Junior, que não pôde ficar na beira do campo, cumprindo suspensão, não conseguiu fazer o Flamengo melhorar na volta do intervalo. As entradas de Mateuzinho, Lázaro, Ayrton Lucas, Marinho e Pedro, que substituiu o apagado Gabriel, não fizeram o time render mais. Pedro e Marinho conseguiram perder chances incríveis na reta final do jogo.

ALÉM DE NÃO CONSEGUIR melhorar o rendimento, Gabriel passou a ficar irritado por tudo e por nada, como no lance em que trocou peitada com o zagueiro Riascos. Gabriel foi advertido com o 58º cartão amarelo, 9º em jogos da Libertadores, desde que chegou ao Flamengo. A perda do pênalti, seguida das vaias, ao ser substituído no 3 x 0 no América, parece ter aumentado ainda mais sua irritação.

SANTOS, Rodinei (Mateuzinho), David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luis (Lázaro); Tiago Maia, Diego (Ayrton Lucas), Andreas e Everton Ribeiro (Marinho); Arrascaeta e Gabriel (Pedro), o Flamengo que sofreu, mas ganhou e só precisa do empate. Sábado (2), na abertura da 15ª rodada, o Flamengo tenta melhorar a posição no Campeonato Brasileiro ao visitar o Santos na Vila Belmiro.

Foto: Divulgação/Conmebol