O FLAMENGO abre a sexta rodada, no único jogo da tarde de hoje (13) com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, tentando a primeira vitória como visitante, depois de sofrer duas viradas por 2 x 1 do Internacional e do Athletico Paranaense. 12º, com 6 pontos dos 15 disputados, o time pode chegar pela primeira vez, em seis rodadas, à parte de cima da tabela se vencer o Bahia, 13º, com 6 pontos, que em casa perdeu do Botafogo (2 x 1) e ganhou do Coritiba (3 x 1).
SEM PEDRO, recuperando-se de estiramento muscular na coxa, o time terá a volta de Gabriel, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos em quatro jogos. A escalação não foi antecipada, mas a tendência é que Victor Hugo substitua Pedro. Time provável: Mateus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Victor Hugo, Everton (c) e Arrascaeta; Gabriel e Cebolinha. O goleiro Santos foi afastado pelo técnico Jorge Sampaoli.
SERÁ O 47º JOGO, 30º com o mando do Bahia, que ganhou 8 e perdeu 9 (12 empates), goleado no mais recente por 5 x 0, no estádio de Pituaçu, porque o estádio da Fonte Nova estava em obras. São remanescentes da equipe que Renato Gaúcho dirigia, Leo Pereira, Arrascaeta, Everton e Gabriel, que marcou três gols. Pedro e Vitinho completaram a goleada na tarde daquele domingo, 18 de julho de 2021. O Flamengo venceu o Bahia nos últimos cinco jogos.
O TÉCNICO português Renato Paiva vai manter a formação inicial da derrota para o Santos por 3 x 0, com três zagueiros, na última 4ª (10), na Vila Belmiro: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Resende; Acevedo, Vitor Jacaré, Thaciano, Cauly e Mateus Bahia; Biel e Artur Sales, no único dos cinco jogos em que não fez gol. O saldo do Bahia é negativo de 2 gols, com 6 marcados e 8 sofridos. Bahia e Flamengo têm 6 pontos e ainda não empataram: 2 vitórias e 3 derrotas.
NA VOLTA AO RIO, a equipe irá direto para a concentração e realizará um treino mais leve 2ª feira (15), véspera do primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, o Flamengo fará dois jogos do Campeonato Brasileiro como mandante: domingo (21) com o Corinthians, e sábado (27), com o Cruzeiro. O jogo de hoje (13), na Arena Fonte Nova, será apitado mineiro Paulo Cesar Zanovelli, árbitro padrão Fifa.
Image: Super Esportes