FALTOU POUCO para o Flamengo perder Tite para o Corinthians, que tentou a volta do técnico, ontem (27), após demitir Vanderlei Luxemburgo, um dia depois do 1 x 1 com o Fortaleza, mas o ex-treinador da seleção brasileira decidiu ficar no Rio, onde mora desde 2016, quando assumiu a seleção, e até jantou com os dirigentes do Flamengo, ontem (27). Tite reafirmou que só assumirá, por ética, depois que o clube oficializar a demissão do argentino Jorge Sampaoli.
SAMPAOLI sabe que está fora, mas só sai depois que o clube acertar o pagamento da multa, sem acordo para reduzir, como revelou aos assistentes argentinos que compõem sua equipe de trabalho. O técnico se reapresentou após a perda da Copa do Brasil, dirigiu os treinos de 3ª feira e ontem (27), mas sua saída pode ser confirmada hoje (28). A hipótese de que comande a equipe no jogo de sábado (30) com o Bahia, no Maracanã, é remota, mas ainda não descartada.
NO ENTANTO, os dirigentes têm consciência de que a presença de Sampaoli na área técnica, orientando a equipe no jogo com o Bahia, só aumentaria a revolta dos torcedores, que estão preparando novas manifestações de protesto pelo ano desastroso do futebol do clube, que deverá terminar 2023 sem a conquista de nenhum título. O presidente e o vice de futebol continuarão sendo os principais alvos da revolta dos torcedores.
O FLAMENGO não tem comissão técnica permanente, o que impede o clube de contar com um técnico interino, até que o acerto final com Tite seja feito. A ideia de que Mario Jorge, técnico do Sub-20, comande a equipe no jogo com o Bahia, também foi praticamente descartada porque ele sofre restrições internas. A derrota para o Maringá por 2 x 0, na estreia da Copa do Brasil, diminuiu muito a cotação dele nos poderes do clube.
CORINTHIANS TENTOU A VOLTA DE TITE
O CORINTHIANS tentou a volta de Tite, mas foi superado por proposta bem mais vantajosa do Flamengo, após demitir Vanderlei Luxemburgo, ontem (27), sob forte pressão, interna e externa, ao concluir a terceira passagem pelo Corinthians com 14 vitórias, 12 derrotas e 12 empates. Ele deixou o time nas semifinais da Copa Sul-Americana, que está decidindo com o Fortaleza, e em 10º no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, 7 vitórias, 9 empates, 8 derrotas.
MANO MENEZES deve acertar hoje (28) com o Corinthians, que dirigiu em 248 jogos nas duas primeiras passagens, com 136 vitórias, 64 empates, 48 derrotas, entre 2008-2010 e 2014. Ganhou a Série B (2008), o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil (2009, e a vaga na Libertadores em 2014, após boa reformulação do elenco. Mano está sem clube desde julho, quando saiu do Internacional.
SÃO PAULO SOBE QUATRO POSIÇÕES
O SÃO PAULO subiu quatro posições ao vencer o lanterna Coritiba por 2 x 1, na noite de ontem (27), sob muita chuva no Morumbi, em jogo atrasado, que completou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois de ganhar a Copa do Brasil, único título que faltava em sua história de 93 anos, o São Paulo iniciou com time reserva, e no 2º tempo entraram os campeões Calleri, Alisson, Lucas Moura, Pablo Maia e Rodrigo Nestor, autor do gol do título.
O SÃO PAULO não vencia há oito jogos e impôs a 8ª derrota consecutiva ao Coritiba, que desde 2015 não sofria tantas. O zagueiro argentino Alan Franco fez o 1º gol; o atacante argelino Islam Slimani empatou, e o atacante goiano Luciano, de pênalti, marcou o gol da vitória. R$1.502.081,00. 31.702 pagantes. Com 31 pontos, o São Paulo subiu de 14º para 10º, ultrapassando Internacional, Cruzeiro e Cuiabá (30), e o Corinthians (30).
SÃO PAULO E CORINTHIANS farão o clássico paulista da 25ª rodada, sábado (30), no Morumbi. O técnico Dorival Junior mostrou-se surpreso com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, ao fazer um breve comentário na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Coritiba. O Corinthians será dirigido no clássico pelo interino Fernando Lazaro, que integra a comissão técnica permanente do clube.
Foto: Alexandre Cassiano