Escolha uma Página

O FLAMENGO FAZ NESTA 3ª FEIRA (21), véspera do jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, o treino de ajuste para voltar a enfrentar o Atlético, no Mineirão, três dias após sofrer a sexta derrota, quarta sem gol como visitante e terminar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro em 14º lugar com 15 dos 39 pontos disputados, quatro vitórias e saldo negativo de dois gols (13 a 15).

SERÁ O 4º JOGO DO TÉCNICO DORIVAL JUNIOR, que desde logo faz questão de ressaltar: “Não podemos só ficar lamentando, depois de duas derrotas fora de casa. Temos que encontrar a solução para resolver os problemas, corrigir os erros e melhorar o rendimento. Disse após o jogo no Mineirão e repito agora, que aceitamos com muita passividade a atuação do Atlético, que nos envolveu sem que tivéssemos saída”.

SEM TENTAR JUSTIFICAR AS DERROTAS, o técnico lembrou: “Na estreia com o Internacional não houve tempo sequer para um treino. Antes do jogo com o Cuiabá, realizamos dois treinos, e antes do jogo com o Atlético, apenas um treino, como voltaremos a fazer para o segundo jogo no Mineirão”. Dorival Jr disse que “é outra competição e isso exerce influência na motivação do jogador. Um jogo de 180 minutos”.

O EXAME CLÍNICO E DE IMAGEM desta 2ª feira (20), confirmou o diagnóstico de lesão multiligamentar do joelho direito de Bruno Henrique, sofrida 4ª feira (15), ao cair depois de um pique com Marllon, sem que o zagueiro do Cuiabá o tenha tocado. O atacante deixou o campo mal podendo pisar e chorando muito. A cirurgia ainda não está marcada, mas os médicos confirmaram o prazo de recuperação de 10 a 12 meses.

O FLAMENGO CONFIRMOU a compra de Everton Cebolinha por 13.500 mil euros (R$73 milhões), terceira transferência mais cara do futebol brasileiro, que o Benfica receberá em oito parcelas. Everton terá contrato até 2027 e a previsão de sua estreia é no jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Juventude, 4ª feira, 20 de julho, às 20h30min, no Maracanã.

SEM FUGIR DO LUGAR-COMUM, Everton disse que “agora me sinto realizado porque sempre quis jogar no Flamengo”. Everton jogou no Grêmio de 2014 a 2020, bicampeão gaúcho 2018-19; Copa do Brasil 2016 e Libertadores 2017. Fez parte da seleção campeã da Copa América 2019. No Benfica, entre 2020 e 2022, não teve destaque, ficou alguns jogos na reserva e os torcedores chegaram a pedir sua saída.

O BENFICA JÁ APLICOU OS VALORES da venda de Everton Cebolinha ao Flamengo na compra de David Neres, atacante paulistano de 25 anos, que não chegou a jogar no Shakhtar, porque o Campeonato da Ucrânia foi suspenso, devido à invasão da Rússia. David Neres havia sido comprado do São Paulo pelo Ajax, onde fez 47 gols em cinco temporadas e ganhou três campeonatos e duas Copas da Holanda.

Foto: Lance!