Escolha uma Página

DEPOIS DE TRÊS DERROTAS E SÓ UMA VITÓRIA no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta iniciar a reação, para se afastar da zona de rebaixamento, no jogo da noite deste último sábado (25) de junho, no Maracanã, com o América Mineiro. Ambos estão empatados em pontos (15), vitórias (4), derrotas (6), empates (4), com o Flamengo é 14º por ter saldo negativo de gols inferior ao do América, 15º.

O FLAMENGO FAZ O SÉTIMO JOGO como mandante tentando a 4ª vitória, depois de 3 x 1 no São Paulo, 1 x 0 no Goiás e 2 x 0 no Cuiabá, na única vitória do técnico Dorival Junior, que perdeu fora de casa para o Internacional (3 x 1) e para o Atlético Mineiro (2 x 0). A derrota para o Bragantino (1 x 0) foi no último jogo do técnico português Paulo Sousa, que também dirigiu o time no 0 x 0 no Maracanã com o Palmeiras.

AS DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS, para o Internacional (3 x 1) e o Atlético Mineiro (2 x 0), iniciaram a pressão interna sobre Dorival Junior, que ganhou fôlego ao vencer o Cuiabá (2 x 0), mesmo sem atuação convincente, mas voltou a ser pressionado após a segunda derrota para o Atlético Mineiro (2 x 1) na Copa do Brasil. A vitória sobre o América Mineiro será fundamental para que volte a respirar.

O FLAMENGO ENTRA MODIFICADO na noite de hoje (25) no Maracanã. Diego Alves sai para a volta de Santos. Mudanças também nas laterais, com Rodinei e Ayrton Lucas, reservas no último jogo, iniciando o jogo de hoje (25). Os zagueiros serão Leo Pereira e Gustavo Henrique, presumindo-se que Rodrigo Caio e Pablo estejam sendo poupados para o jogo de 4ª (29), na Colômbia, com o Tolima.

WILLIAN ARÃO, em posições diferentes nos dois jogos seguidos com o Atlético, no Mineirão, não figura na escalação deste sábado (25), aparecendo Tiago Maia com João Gomes e Andreas no meio-campo. Everton Ribeiro também não consta do anúncio da escalação e o técnico optou por iniciar com Pedro e Gabriel. Se vencer, o Flamengo depende de outros resultados para subir no máximo três posições e terminar a rodada em 11º.

SE A CAMPANHA DO FLAMENGO não é boa, inclusive como mandante, a do América Mineiro é pior, principalmente como visitante, em que fará o 8º jogo. O vice-campeão mineiro perdeu cinco jogos fora de casa, sem sequer fazer gol: 0 x 1 Avaí, Coritiba, São Paulo e Fortaleza, e 0 x 3 Santos; empatou com o Corinthians (1 x 1), e só venceu o Atlético (2 x 1), que tinha o mando de campo, no Mineirão. 

SE O FLAMENGO PERDEU QUATRO dos últimos cinco jogos, o América Mineiro não sabe o que é vencer desde o 2 x 1 no Cuiabá, desde a 9ª rodada, no sábado, 4 de junho, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu 7 dos 14 jogos; o América só ganhou 2, e houve 5 empates. 2 x 0 foi o placar das três vitórias mais recentes do Flamengo, que perdeu para o América, pela última vez, em 1972.

A CIRURGIA DE BRUNO HENRIQUE será amanhã (26), em um hospital de Copacabana, sob a competência dos médicos Diogo Cais e Luiz Antonio Vieira, que farão a reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e colateral. Os médicos do Flamengo, como avaliaram dois dias após o atacante sofrer o problema no jogo com o Cuiabá, no Maracanã, reafirmam que a recuperação se dará entre 10 e 12 meses.

Foto: Minha Torcida